domingo, 28 de fevereiro de 2010

Curtas de Ivoti

Exemplar

A Comarca de Ivoti, instalada há pouco mais de dois anos, trabalha em ritmo acelerado para colocar em dia centenas de processos herdados de Estância Velha que atendia também Presidente Lucena e Lindolfo Collor. Desde janeiro de 2008, aproximadamente 3,8 mil processos migraram para cá. Hoje já são 4,8 mil processos tramitando.

Júris

Nestes dois anos de atuação, a Comarca de Ivoti já realizou 12 júris populares, dois estão marcados para os meses de março e abril e outros dez aguardam resolução da justiça. O trabalho é exemplar e chegamos a ter três júris em um mesmo mês.

Interina

A Drª Célia Cristina Perotto Lobanowsky, juíza titular da Comarca de Ivoti, que está assumindo interinamente Estância Velha, entende que era humanamente impossível para um juiz sozinho julgar tantos casos ao mesmo tempo, ou com a mesma agilidade.

Consultar

Marli Gehm, única que não subscreveu o projeto que mantém em nove o número de vereadores em Ivoti, disse à reportagem do Diário que vai analisar a matéria e consultar a comunidade. Só depois decidirá se vota contra ou a favor do projeto.

Vantagens

Eu já manifestei semana passada a minha opinião sobre o assunto. Assim como funciona a democracia no país, sou contra aumentar o número de cadeiras aqui em Ivoti ou em qualquer outro município. Mas acho interessante a opinião de Marli sobre o assunto. Ela ressalta que os vereadores têm muitas decisões a tomar e se este grupo for maior mais pessoas contribuirão para a tomada de decisões.

Dengue

A Prefeitura tem dado atenção especial à prevenção da dengue e a situação esta estabilizada no município. Há dois anos, em laboratório próprio, a Secretaria de Meio Ambiente vem realizando análises de focos do mosquito Aedes Aegypti. Três pessoas estão trabalhando em todos os bairros e 35 armadilhas feitas com um suporte de pneu e água estão espalhadas pelo município. Quem tiver alguma denúncia pode entrar em contato pelo fone 3563-6788.

Decisão

A torcida lotou o ginásio municipal na noite de sexta-feira, na decisão do futsal Sub-15 e Sub-18. Foi uma festa muito bonita com papel picado e muito barulho, especialmente para os garotos da Sub-15 onde o Aliados fez 3 a 1 no Boca Juniors e levantou o caneco. Na categoria Sub-18, houve muito equilíbrio entre Família Lima e Máquina Jovem. Depois de um sensacional empate em 6 a 6, a Família Lima levou a melhor nos pênaltis.

Rápidas

* Acontece nesta segunda-feira, às 19h30min, no Centro Esportivo Municipal, reunião com as equipes que participarão da Copa Arno Mueller de Futebol.

* No próximo sábado iniciam o futsal veterano e master, com a participação de 15 equipes.

* A Copa Integração de Futsal de Picada Feijão também começa no dia 5.

* A Secretaria da Saúde e Assistência Social segue trabalhando na organização das atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

* Criadores de Ivoti, Lindolfo e Presidente Lucena devem comparecer na Inspetoria Veterinária até dia 30 de abril para a elaboração da Declaração Anual de Rebanho 2010.

* No dia 20 acontece Jantar de Casais na Sociedade Harmonia com animação da Super Banda Choppão e Clipsom.

* A Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova promove festa dia 21 de março, com almoço e animação da Banda Perfil.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: