terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Curtas de Ivoti

Quarta-feira de Cinzas

Como a maioria de nossos leitores é cristã (Católicos, Evangélicos ou Neo-pentecostais) e eu sou estudante de Teologia, com a pretensão de vir a ser um pastor, sinto-me no direito de iniciar a coluna de hoje comentando sobre religião. Passado o Carnaval, a Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma, um tempo de reflexão e arrependimento.

No foco

Ai o leitor torce o nariz e diz: “Pera ai, esse cara tá louco, eu não tenho do que me arrepender!”. Vamos então substituir a palavra arrependimento pela expressão “correção de foco”. Nessa vida, se não estivermos focados em alguma coisa importante, os dias passam, os anos passam e quando percebemos, a vida passou. Você está sem foco para a sua vida? Reflita, encontre os pontos falhos e tente se reorganizar. Sempre é tempo de recomeçar. A Quaresma pode ser um ótimo momento para isso.

Volta às aulas

A beleza das flores e o alarido da criançada darão um “colorido” especial à cidade. Enquanto tivermos flores nos jardins e crianças nos bancos escolares, haverá esperança de dias melhores. Esta quarta-feira marca também a volta de nossas crianças às ruas e aos bancos escolares, com os alunos do Instituto de Educação Ivoti. Na quinta-feira, dia 18, começam as aulas nas escolas municipais e na segunda-feira voltam as escolas estaduais. Ressaltamos que na edição de segunda-feira, informamos, equivocadamente, que as escolas do município iniciariam o ano letivo junto com as estaduais.

Atenção

Com a volta às aulas, volta também a preocupação com o trânsito. Criança na rua significa que nossos motoristas devem ter atenção redobrada no volante. E vai aqui um apelo ao pessoal da Prefeitura (Isso não é uma crítica.): Verifiquem as condições dos passeios públicos (calçadas) tanto no Centro da cidade como nos bairros. As crianças e, obviamente, os demais pedestres, precisam de espaço adequado para seus deslocamentos pelas ruas. De um modo geral, dá-se atenção às condições de trafegabilidade de nossas estradas e ruas, sem preocupação com quem anda a pé.

Interagindo

O deputado federal Renato Molling lançou mais uma ferramenta para facilitar a vida de prefeituras e entidades que buscam recursos federais. Por meio do blog http://www.renatomollinginforma.blogspot.com, organismos públicos e privados, além e pessoas físicas em geral poderão saber mais sobre programas, editais, sistemáticas e notícias do Governo Federal e da iniciativa privada que disponibilizem recursos para projetos. O objetivo do blog é ser um facilitador e informar com rapidez para poder atender essas demandas, sejam da área pública ou privada.

Rápidas

* Os professores e demais profissionais da rede municipal de Educação se reúnem nesta quarta-feira, às 19 horas, no ginásio da Escola Ildo Meneguetti, para uma confraternização.

* Sábado tem Jantar de Casais na Sociedade Harmonia, com animação da Super Banda Choppão e Clipsom.

* No domingo, às 17 horas, tem Musical Festerê e Clipsom, na Harmonia.

* A Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova promove festa do domingo, com almoço e animação da Banda Perfil.

Visite o site do Jornal O Diário da Encosta da Serra

Nenhum comentário: