domingo, 7 de fevereiro de 2010

Curtas de Ivoti

Garota Verão

Ana Virginia Leitão, de 16 anos, será a representante de Ivoti na etapa regional do concurso Garota Verão 2010, que ocorre no próximo dia 28, na Sociedade Ginástica de São Leopoldo. Ana foi eleita na noite de sexta-feira, na Sociedade de Canto União, em Estância Velha. No mesmo evento foram escolhidas as representantes de Estância Velha (Lisiane Hahn), Rincão dos Ilhéus (Camila Oliveira da Silva), Nova Estância (Jahine Zucolotto), Lindolfo Collor (Verônica Silveira) e Presidente Lucena (Thaís Monteiro Pacheco). Da eliminatória em São Leopoldo sairão seis garotas para a grande final, dias 4, 5 e 6 de março, em Capão da Canoa.

Coincidências?

Pode até ser coincidência, mas as autoridades policiais precisam ficar atentas (e parece que estão) aos assaltos que vêm ocorrendo no município. Já mencionamos neste espaço, e nossa reportagem repercute a notícia na edição desta segunda-feira, o caso de uma residência invadida na madrugada de quinta-feira. Pois o dono da casa foi seqüestrado e libertado no mesmo lugar onde um motorista de caminhão, também assaltado em Ivoti, foi solto. Cresce a suspeita de que há informantes de alguma quadrilha agindo por aqui.

Câmeras

A ação mais frequente de marginais no município reforça a ideia da necessidade de se instalar câmeras de vigilância em alguns pontos da cidade. A delegada Ariadne Langanke,titular da DP local, é mais uma voz a favor do investimento neste sistema de controle e prevenção. Ela entende que a cidade deveria investir em câmeras de vigilância, principalmente no Centro.

Efetivo policial

Em entrevista concedida ao Jornal O Diário, a delegada também alerta para a necessidade de um reforço no efetivo policial. Ela ressalta que o policiamento ostensivo, principalmente à noite, faz a diferença, mas reconhece que Brigada Militar não dispõe de efetivo suficiente para a demanda. Pelo que se sabe, a BM deverá receber mais alguns soldados a partir de março, quando se encerra a Operação Golfinho, no Litoral.

Participação

O Sargento Ronaldo Gabbi, comandante da BM local, também concorda que as câmeras seriam importantes, mas defende uma maior participação da comunidade e solicita que as pessoas informem a Brigada sobre qualquer movimentação suspeita. Outro problema enfrentado pela BM, além do efetivo reduzido, é e necessidade de deslocar uma guarnição até Novo Hamburgo para registrar ocorrência à noite. O sargento reforça que é preciso um plantão 24 horas na Polícia Civil em Ivoti. Para que tenhamos um plantão local, precisaríamos de um delegado com tempo exclusivo para o município.

Consepro

Estes e outros assuntos relacionados com a segurança no município precisam ser abordados com carinho e com urgência pelo Consepro. Se for necessário, que se faça uma campanha junto à sociedade organizada e o poder público.

Bom Pastor

As equipes do Grenal, Falkatrua, Unidos da Areia e Sempre Unidos são as semifinalistas do Aberto de Areia Bom Pastor. Esta fase inicia no próximo sábado.

Veteranos

E já estão abertas as inscrições para o Areia Bom Pastor, categoria Veterano. O campeonato inicia no dia 6 de março.

Vôlei de quadra

O Desporto de Ivoti abriu inscrições para o 1° Municipal de Vôlei de Quadra Masculino e Feminino. O campeonato se destina para moradores, trabalhadores e estudantes de Ivoti. Os jogos devem iniciar no dia 16 de março.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: