segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Curtas de Ivoti

Férias da prefeita

A prefeita Maria de Lourdes Bauermann entrou em férias, mas mesmo neste período de calmaria, ela não ficará muito tempo longe da Prefeitura. O vice-prefeito Édio Klein ocupa o cargo apenas por dez dias.

Continuidade

Édio ressalta que nessa época do ano tudo está mais calmo e a programação da Prefeitura já está montada. Assim, ele apenas dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito.

S. C. Ivoti

Começa a tomar forma o projeto de mudanças no S. C. Ivoti. Ainda esta semana, a diretoria deverá receber, para avaliação, um pré-contrato que estabelece uma parceria para formação de atletas nas categorias de base do clube, com a possibilidade de formar uma equipe profissional para disputar o Gauchão. Este foi o resultado prático da reunião ocorrida na noite de quinta-feira, entre conselheiros, diretoria e os proponentes da parceria.

Desvios

A interrupção da av. Capivara, provocada pelas chuvas do final do ano passado, começa a trazer outro tipo de problema. Primeiro foi o transtorno para quem precisa se deslocar para Lindolfo Collor. Depois o excesso de poeira e a velocidade dos veículos em ruas antes calmas como a av. Popular. Pois agora surge uma situação nova: o risco de assaltos.

Assalto

No início da noite de quinta-feira, na ponte da av. Anchieta, um cidadão de Ivoti foi assaltado e espancado por três elementos. E o que é pior, ele parou o carro pensando que os marginais, em um Golf que estava no local, precisavam de ajuda. O local é ermo e sem iluminação.

Reabertura

A reabertura da av. Capivara pode demorar mais uns três meses. Até lá, seria importante que o poder público tomasse algumas medidas como verificar as condições de trafegabilidade nos pontos de desvios. Também é necessário providenciar na iluminação das imediações da referida ponte e solicitar que a Brigada Militar realize patrulhas mais frequentes no local.

Sala de Vacinas

A Secretaria da Saúde informa que o horário de atendimento da Sala de Vacinas foi alterado. Nas terças e quintas-feiras, o expediente é das 8 às 11h30min e das 13 às 18h30min. Nos demais dias, o atendimento é feito até às 17 horas. Essa alteração ocorre somente na Unidade Central.

Copa Arno Müller

Nesta quarta-feira, às 19h30min, no Centro Esportivo Municipal, acontece reunião do Desporto de Desporto com representantes das equipes que disputarão a Copa Arno Müller de Futebol. Neste encontro serão definidos os detalhes sobre a competição.

Tradicionalismo

O povo da região, a grande maioria de origem germânica, conserva suas tradições, prova disso é o sucesso dos kerbs, mas nem por isso deixa de participar da cultura gaúcha. E muita gente se prepara para fazer bonito nas festas e, principalmente, nos bailes a gaúcha. Os cursos de danças estão sempre lotados. Neste sábado, na Associação da Morada do Sol, acontece o Baile de Formatura de mais uma turma do professor Paulo Vargas.

Vestibular

Encerra na próxima semana o prazo para inscrições à segunda edição do vestibular 2010 do Instituto Superior de Educação Ivoti. Dia 9 é o último dia e a prova única de redação está marcada para o dia 10. As vagas são para o curso de graduação em pedagogia, considerado uma referência nacional na formação de professores.

Visite o site do Jornal O Diário

Visite o Blog da Paróquia de Todos os Santos

Nenhum comentário: