quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Curtas de Ivoti

Carnaval

Há tempo para todas as coisas e, sem exageros, muito se pode experimentar nesta vida. Alguns anos atrás, eu estaria na expectativa pelo Carnaval que se inicia (em alguns lugares já iniciou). Hoje, este é para mim um feriadão como qualquer outro. Mas novamente me preocupo com os excessos cometidos nas grandes festas populares e nos feriadões. Se você vai cair na folia, lembre-se que outros carnavais virão. Não precisa “tudo, tudo, se acabar na quarta-feira”. Não dirija alcoolizado, não faça sexo sem camisinha. Seja livre para se divertir, mas respeite a liberdade dos outros.


Polícia Cidadã

Aconteceu na noite de terça-feira, na Brigada Militar, o lançamento do Projeto Polícia Cidadã. Objetivo deste programa da Secretaria de Segurança Pública do Estado é integrar a BM com as comunidades dos municípios, através das associações, entidades e grupos comunitários.


Comunicação

O sargento Paulo Estigarríbia, comandante da BM de Ivoti, ressalta a importância de abrir um canal de comunicação, pois a população tem uma imagem negativa do policial. Com o projeto, a Brigada Militar levará o PM até a comunidade, através de reuniões, palestras e material explicativo, para que juntos criem estratégias de prevenção.


Intercâmbio

Longe das altas temperaturas enfrentadas pelos gaúchos neste verão, alunos do Instituto de Educação Ivoti estão vivenciam o inverno rigoroso da Europa. Após três dias de visitação à Paris e Versailles, na França, o grupo de 23 estudantes está na Alemanha onde dá continuidade ao intercâmbio cultural de língua alemã que se estende até o dia 20 de fevereiro.


Hospital

O Hospital São José, desde segunda-feira, conta com uma nova gerente. Ana Paula Antunes, que já desempenhava funções importantes na casa de saúde, substituiu Josiane Maria Kremer. A mudança só se deu por que Josiane está encarando um novo desafio. Ela administrará o Hospital Regina, em Novo Hamburgo.


Av. Capivara

Semana passada foi noticiado que as obras da av. Capivara estariam prontas até o final de fevereiro. Achei que a informação não se confirmaria. Eu estava certo. Nesta quinta-feira, a reportagem do Jornal O Diário esteve no local, depois manteve contato com o responsável, no Daer. Agora, a expectativa é que a via seja liberada lá no final de março.


Desvios

Enquanto a Capivara segue interditada, quem precisa passar de um lado para o outro segue fazendo rally nos esburacados desvios existentes e se aventurando com os perigos de assaltos e acidentes. Dois ou três meses para fazer uma galeria pluvial numa via de tamanha importância para dois municípios, é dose.


Rápidas

* Os prédios do Instituto de Educação Ivoti passaram por uma série de reformas neste período de férias.

* O Piquete Gurizada Campeira está com inscrições abertas para curso de danças. As aulas serão ministradas pelos professores Adilson e Lia, aos sábados à noite. Contato pelos fones 96144541 com André, ou 97120163 com Vanderlei.

* A Prefeitura tem horário especial nas sextas-feiras, até o final de fevereiro. O atendimento ocorre das 7 às 13 horas.

* As aulas nas escolas municipais de Ivoti iniciam na próxima quinta-feira. Os professores voltam na quarta.


Visite o site do Jornal O Diário da Encosta da Serra

Nenhum comentário: