quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Panela de Pressão - Ivoti

Segurança

Uma viatura nova para a Polícia Civil foi anunciada, resta saber se teremos efetivo para trabalhar com esse veículo. E todos sabemos que a segurança precisa de uma atenção especial em nosso município.

Novamente

Em pleno centro da cidade, esta semana ocorreu mais um arrombamento na Loja Lebes. Já batemos nesta tecla, precisamos instalar câmeras de vigilância no município, precisamos de um delegado de polícia permanente e precisamos um efetivo maior em nossas polícias. A população está exposta a ação dos marginais. Algo precisa ser feito com urgência.

Recursos

Independente de termos sido lesados ou não por bandidos, pagamos altos impostos e carecemos de muito mais que uma simples viatura. Aliás, normalmente as viaturas novas chegam não para aumentar a frota, mas para substituir outra que já está sucateada.

Mobilização

Como tudo nesse país só anda na base da pressão, está mais do que na hora da população se organizar e exigir dos órgãos competentes (ou deveria dizer incompetentes?) as medidas apropriadas. É o fim da picada o cidadão ivotiense ou de municípios visinhos ter que se deslocar daqui para Novo Hamburgo para um simples registro de ocorrência aos finais de semana. E mais, nossos PMs também têm que deixar as suas rondas com frequência para registros em Novo Hamburgo. Enquanto isso, a população fica às moscas.

Distintivo

Continua sendo assunto a necessidade de o S.C. Ivoti alterar seu distintivo para atender uma exigência do S.C. Internacional. Eu já havia registrado nesse espaço que a questão não é uma sangria desatada; não precisa o Ivoti “sair correndo” e criar um emblema qualquer. Pois agora me chegou a informação de que o dedicado ivotiense Lauro Fröhlich é visinho de praia de Mário Sérgio Martins, um dos vices-presidentes do Inter, e que os dois têm conversado sobre o assunto. Lauro tranqüiliza os ivotiense: não haverá pressão para que a mudança ocorra logo.

Gripe A

A secretária da Saúde, Maristela Cássia Peixoto da Silva, participou esta semana de reunião na 1ª Coordenadoria do Estado para tomar conhecimento da estratégia de enfrentamento da gripe A.

Precauções

Uma série de mediadas estão sendo tomadas para enfrentar a situação. Um cronograma foi estabelecido pelo Ministério da Saúde e deverá ser seguido por todos os municípios. Cada etapa exigirá diferentes tipos de ações da Secretaria Saúde. Vacinas devem chegar ao município na próxima semana e a prioridade de atendimento são crianças, gestantes, doentes crônicos e trabalhadores da saúde.

Hora certa

O pórtico de Ivoti é um atrativo. Principalmente aos finais de semana, com frequência se vê turistas fotografando no local. Falta apenas alguém da Prefeitura fazer o ajuste na hora do relógio do local que continua no Horário de Verão.

Voluntárias

A Liga Feminina de Combate ao Câncer realiza na próxima quarta-feira a primeira reunião do ano. A presidente Sueli Finger convida as voluntárias e informa que o encontro será na Câmara de Vereadores, às 19 horas.

Finais

Um grande público é esperado no Ginásio Municipal nesta sexta-feira nas finais do futsal Sub-15 e Sub-18. Aliados e Boca Juniors decidem o Sub-15 e Família Lima x Máquina Jovem vale o título na Sub-18.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: