domingo, 21 de fevereiro de 2010

Curtas de Ivoti

S.C. Ivoti

A questão envolvendo a semelhança entre os distintivos do S.C. Ivoti e do S.C. Internacional está rendendo ao clube local uma popularidade ainda maior do que já tinha. Em toda a região se comenta a decisão do Inter pedindo ao Ivoti que mude o seu emblema. O assunto até foi parar nos noticiários esportivos nacionais e na semana passada chegou, endereçada à prefeita, uma correspondência de um desportista de Anápolis, Goiás. O cidadão diz na sua carta que é colecionador de camisetas de clubes de futebol e gostaria de receber uma do S.C. Ivoti.

Vai levar

A carta foi encaminhada ao ex-presidente do Ivoti, Rui Baum, que está providenciando para que o pedido do goiano seja atendido. Rui, aliás, entende que, a mudança no distintivo do S.C. Ivoti não deve ser feita “a toque de caixa”, pois a polêmica é salutar para o clube.

Câmara de Vereadores

No início da noite de quinta-feira, foi realizada a primeira sessão da Câmara de Vereadores após o recesso. Nesta reunião foi criada a comissão encarregada de apresentar um antiprojeto para fazer alterações na Lei Orgânica do Município e criar o Regimento Interno da Câmara.

Deputado

Parece que Arnaldo Kney quer aproveitar ao máximo o período que terá no cargo de deputado estadual. Empossado na tarde de quinta-feira, à noite ele já estava na Câmara de Ivoti. Na sexta-feira pela manhã ele acompanhou uma manifestação contra a poeira na estrada, em São José do Hortêncio, e logo depois era visto no centro de Ivoti, conversando com as pessoas.

Sinalização

Na av. Bom Jardim, defronte a Escola Aroni Mosmann, existe um sistema de sinalização com uma placa recomendando que os motoristas reduzam a velocidade quando as luzes estiveram piscantes. É importante a orientação, pois aquela é uma via de intenso trânsito e muitas crianças precisam atravessá-la no ir e vir à escola.

Liga-desliga

O que me chama a atenção neste sistema é que ele permanece ligado dia e noite, inclusive aos finais de semana. Assim, os motoristas que passam por ali regularmente, acabam se acostumando com o fato de as luzes estarem sempre ligas e já não diminuem a velocidade. O correto seria esse dispositivo ser acionado na escola, somente em horários de entrada ou saída de estudantes. Assim, os motoristas saberiam que se está piscando, como diz a placa, deve-se diminuir a velocidade.

Clínica São José

Seguem as obras na Clínica São José (antiga Clínica São Vicente), do Hospital São José. Estão sendo reformados os consultórios e a recepção. O atendimento segue normal, mas a entrada na ocorre pelo Centro de Diagnóstico.

Audiência pública

Nesta terça-feira, às 18h30min, na Câmara de Vereadores, acontece audiência pública para apresentação da avaliação das metas do 3º Quadrimestre de 2009 da Prefeitura Municipal.

Volta às aulas

O IEI já está em aulas desde a quarta-feira. Na quinta votaram as escolas municipais e nesta segunda é a vez das escolas da rede estadual de Ivoti iniciarem o ano letivo.

Inspetoria veterinária

Os criadores de Ivoti, Lindolfo e Presidente Lucena devem comparecer na Inspetoria Veterinária até dia 30 de abril para a elaboração da Declaração Anual de Rebanho 2010. No dia 1º de maio inicia a vacinação contra a febre aftosa.

Meio Ambiente

A Secretaria de Saneamento e Meio Ambiente está com novo horário de atendimento, das 13 às 17h30min. No turno da manhã haverá apenas expediente interno.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: