sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Deputado Ivotiense


Cumprimentos ao ivotiense Arnaldo Kney, que nesta quinta-feira tomou posse na Assembleia Legislativa. Deve ser motivo de orgulho para o município e para a região tal representatividade. Conheci o Arnaldo ainda era bem jovem, lá no início da década de 1980. Ele era assessor (secretário) do então prefeito Arno Müller e eu repórter de jornal da região. Nestes anos todos, Arnaldo galgou vários postos e cargos na vida pública e, acredito, chega à Assembleia com condições de bem representar-nos. E o que é muito bom; sabemos como encontrá-lo para sugestões, reivindicações e cobranças.


Voto distrital

Aliás, aproveitando a deixa da posse de um deputado da região, ressalto o quanto seria importante termos o voto distrital. Isso é, que cada região elegesse os seus representantes tanto na esfera estadual quanto nacional. Como funciona hoje o sistema eleitoral, elegemos candidatos lá de longe, que só aparecem por aqui em época de campanha. Depois, sabe-se lá quando voltarão para atender as nossas necessidades.


Bem servidos



Aliás, nossa região está bem servida de políticos. Um bom exemplo está na foto, com a prefeita Maria de Lourdes discursando em encontro com a ministra Dilma Rousseff, em mesa que contava ainda com o então ministro Tarso Genro, o senador Paulo Paim e o deputado Raul Carrion.



Cotiporã

O grupo adulto do Centro de Tradição Gaúcha Estância do Cotiporã fará sua estreia em rodeios no domingo. Será a primeira apresentação da atual invernada adulta que conta com oito casais. A expectativa é grande e o evento vai contar como uma ótima experiência. O rodeio será no CTG Pedro Serrano, em Sapiranga, e quem tiver interesse em prestigiar o grupo local, lembramos que as apresentações ocorrerão na parte da tarde.


Invernada

Jovens com idade a partir de 15 anos interessados em fazer parte da invernada adulta do Estância do Cotiporã serão muito bem vindos e podem obter mais informações pelo fone 3563-6206.


Câmara

Na noite desta quinta-feira, a Câmara de Vereadores voltou a suas atividades rotineiras. Na próxima coluna estaremos repercutindo o retorno de nossos legisladores.


Volta às aulas

O IEI voltou na quarta-feira, as escolas municipais na quinta, agora só falta o retorno à aulas nas escolas estaduais (o que acontece na segunda-feira) e ai muda a cara da cidade. Desejo um bom ano letivo aos estudantes e muita paciência, dedicação e competência aos professores, uma classe que merece respeito e consideração.


Compasso de espera

Continuam sem novidades as tratativas para mudanças no S. C. Ivoti. O pré-contrato, que deveria ser apresentado à diretoria do clube ainda não chegou e já tem gente achando que a coisa vai ficar como estava. A ideia que surgiu era uma parceria para formação de atletas nas categorias de base, com a possibilidade de formar uma equipe profissional para disputar o Gauchão.


Horário especial

A Prefeitura de Ivoti tem horário especial nas sextas-feiras, até o final de fevereiro. O atendimento ocorre das 7 às 13 horas.


Visite o site do Jornal O Diário da Encosta da Serra

Nenhum comentário: