sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Curtas de Presidente Lucena

Prestigiando


Na tarde desta quinta-feira, o prefeito Baltasar Hansen, o vice Alvino Hanauer, o vereador Gilmar Führ e o secretário Carlos Schaeffer prestigiaram a posse de Arnaldo Kney na Assembleia Legislativa. Agora, como deputado, Arnaldo terá ainda mais possibilidades de cooperar com o município, o que vem fazendo desde a posse de Baltasar.


Água no Morro do Pedro

A Secretaria de Obras está automatizando a rede de água do Morro do Pedro, interligando reservatórios da localidade com os de Picada Schneider. O serviço deverá estar finalizado até a primeira quinzena de março. Essa mudança resolverá o problema ocasionado pelas constantes faltas de energia elétrica e, consequente, falta de água.


Melhorias nas escolas

A Secretaria de Obras também está finalizando os serviços de manutenção e melhorias das escolas do município visando o início do ano letivo. Servidores estão trabalhando para deixar os espaços em condições de utilização pela comunidade escolar. O secretário Carlos Schaeffer ressalta que as ruas e estradas, igualmente, estão recebendo os devidos reparos.


Volta às aulas

As aulas na rede municipal de Presidente Lucena iniciam nesta sexta-feira, com programação especial para todos os estudantes, a partir das 7 horas, no Pavilhão da Comunidade Católica. Os alunos não precisam levar material escolar, nem lanche, e haverá transporte passando por todas as localidades. Na escola estadual as aulas começam na segunda-feira.


Recesso

A Câmara de Vereadores segue em recesso até o próximo dia 3. Portanto, quem costuma acompanhar as sessões tem mais uma semana de folga.


Re-kerb

Neste sábado tem Jantar Baile de Re-kerb na Comunidade Católica Nova Vila. A animação será da Banda Doce Balanço.


Futvôlei

Cado Diefenbach e Jonas Metz representarão o município, na final do Campeonato de Futvôlei do Sesc, dia 6 de março, em Torres. A dupla conquistou a etapa municipal da competição, sábado passado, na Praça de Esportes da Nova Vila.


Futsete

A 6ª edição do Municipal de Futsete está entrando na reta final. Na noite desta sexta-feira, na Linha Nova Baixa, conheceremos os dois times avançarão à final. Baum Phikert x Linha Nova e Tsunami x Rodeio são os clássicos semifinais.


Futebol

Seguem os preparativos para o Municipal de Futebol que deve iniciar no dia 7 de março. As informações que temos é que, com seis participantes, teremos uma competição de alto nível.


Dia do Esportista

Nesta sexta-feira, comemora-se o Dia do Esportista. E ao falar em esportes temos que lembrar de Presidente Lucena, pelo menos quando o assunto é futsal. Proporcionalmente, acredito que seja o município com o maior número de times de futsal da região. Aqui temos 1ª e 2ª Divisão, com dez equipes em cada uma delas. Merece cumprimentos, o povo lucenense, no Dia do Esportista.


Desafio de Vôlei

O Desporto de Presidente Lucena e o Sesc estão iniciando tratativas para organização do 1º Desafio de Vôlei de Areia Feminino 4x4 para acontecer no final do mês de março. As atletas interessadas poderão iniciar a formação dos quartetos. As inscrições abrirão no final do mês de fevereiro e a taxa de inscrições ainda será definida.


Visite o sito do Jornal O Diário da Encosta da Serra

Nenhum comentário: