quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Curtas de Ivoti

Segurança

O arrombamento ocorrido na Loja Lebes, na madrugada desta quarta-feira, é mais um exemplo do quanto estamos expostos a ação dos marginais. O delito foi registrado pelas câmeras de segurança do prédio e mostra os marginais entrando pela porta da frente. Mais este caso vem reforçar a ideia de que precisamos instalar câmeras de vigilância em vários pontos da cidade.

Câmeras

A Polícia Civil analisará as imagens e, possivelmente, identificará os autores do roubo. Se tivéssemos um sistema de câmeras no município, com monitoramento permanente, tais elementos já poderiam estar atrás das grades.

Ação

Volto a insistir! A segurança no município precisa ser abordada com carinho e com urgência pelo Consepro, pelo poder público e a sociedade organizada. Inclusive, temos que orientar a população no sentido de se precaver. Aquela janela que passava a noite aberta, precisa ser fechada e, quem sabe, até com uma tranca mais forte.

Realista

Com esses comentários sobre a segurança, não quero ser alarmista. Precisamos ser realistas e perceber que os marginais estão se deslocando dos grandes certos urbanos. Eles encontram, em lugares como Ivoti, solo fértil para a sua “colheita”.

Vereador Beto

Batendo na tecla da segurança, por uma questão de justiça, devo citar um ivotiense que tem arregaçado as mangas por esta causa. O vereador Beto até visitas a outras câmaras de vereadores da região já fez para debater os problemas comuns que enfrentamos.

Temporais

Nesta sexta-feira deverá circular no Jornal O Diário, matéria especial sobre os agricultores da região que foram atingidos pelo temporal de três meses atrás. Uma das queixas que se ouve é que o governo muito pouco fez por aqueles que perderam suas produções e seu patrimônio.

Haiti é aqui

Aliás, muito se tem ouvido falar em apoio para reconstruir o Haiti depois do terremoto que arrasou quase tudo por lá. Aquele é um país que, mesmo em tempos de normalidade, carece de ajuda pela situação de miséria em que vive seu povo. Mas muita gente tem questionado o descaso e a falta de investimentos para o nosso povo. Um bom exemplo (ou péssimo) é a nossa saúde pública. Uma barraca de hospital militar, sem exageros, seria bem vinda em muitas casas de saúde deste brasilzão de meu deus.

Sub-15 e Sub-18

Na noite de sexta-feira, acontece a última rodada da fase de classificação do Futsal Sub-15 e Sub-18 de Ivoti. Os jogos acontecem na quadra do Ginásio Municipal.

Ponte do Imperador

As equipes do Máquina 7, Madraga, Paraná e Entre Amigos se preparam para a disputa das semifinais da Copa Ponte do Imperador de Futsete. Os jogos, que apontarão os finalistas, estão programados para sábado, a partir das 16 horas, no campo do Medtler.

Bom Pastor

As duas vagas para a final do Aberto de Areia Bom Pasto, começam a ser decididas no sábado. Grenal x Falkatrua e Unidos da Areia x Sempre Unidos são os confrontos dos jogos de ida, com início às 16 horas. Os jogos de volta ocorrem no dia 20.

Rápidas

* Nesta quinta-feira, inicia mais um curso de dança de fandango na Associação Morada do Sol, com os instrutores Paulo Vargas, Sônia Arruda e Paola Arruda.

* A Prefeitura de Ivoti tem horário especial nas sextas-feiras, até o final de fevereiro. O atendimento ocorre das 7 às 13 horas.

Visite o site do Jornal O Diário da Encosta da Serra

Nenhum comentário: