segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Curtas de Ivoti

Cabo eleitoral

Pode ser apenas boato, que a prefeita Maria de Lourdes Bauermann será candidata a deputada estadual nas eleições de outubro. Verdade incontestável é que ela será cabo eleitoral da ministra Dilma Rousseff para a Presidência da República.

Com Dilma

Maria de Lourdes participou, no sábado, do encontro de prefeitos com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Pré-candidata, a petista falou sobre o PAC 2. Dilma foi recepcionada por líderes políticos, como o ministro Tarso Genro (Justiça), o vice-prefeito José Fortunati (PDT), o ex-governador petista Olívio Dutra e o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT). E lá estava, representando os prefeitos do Partido Progressista, com direito a participar da mesa principal e a fazer discurso, a nossa prefeita Maria de Lourdes.

Elege e reelege

Em seu pronunciamento, que me disseram foi muito aplaudido, a prefeita agradeceu ao governo Lula pelos recursos destinados para a construção do trevo de acesso a Ivoti, na BR-116. Maria de Lourdes também se disse convicta de que Dilma não apenas se elege, mas se reelege, como aconteceu com ela em Ivoti.

Com Lula

Já na sexta-feira, a prefeita havia participado da inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto da Feitoria, em São Leopoldo, evento prestigiado, inclusive, pelo presidente Lula.

Com Édio

Como sabemos, Maria de Lourdes ainda está em férias. Nestes dois eventos ela esteve acompanhada do vice-prefeito em exercício, Édio Klein. E ela faz questão de frisar que não quis tirar o espaço dele.

Hora certa

Como não é todo o dia que o Estado recebe o presidente e uma pré-candidata, entendo que agiu certo a prefeita ao interromper suas férias para tais encontros. Ela me assegurou que estas são oportunidades de abrir portas para obter mais recursos ao município. E um projeto para a infraestrutura de loteamentos foi alinhavado durante a visita de Lula e Dilma.

PAC 2

Aliás, a ministra incentivou os prefeitos a apresentarem propostas ao governo. Com lançamento previsto para março, a nova etapa do PAC aceitará projetos de municípios pequenos, com menos de 50 mil habitantes. Pelo visto, Ivoti não vai perder tempo.

Duplicação

Certamente, as pessoas que defendem a preservação de meia-dúzia de plátanos (que nem é árvore nativa) como um dos argumentos para não duplicar a BR-116, não a utilizam com frequência. Os congestionamentos, além do perigo de acidentes, são constantes. E não ocorrem somente nos dias de semana. No final da tarde de domingo, o engarrafamento, no sentido interior Capital, começava lá no viaduto de Estância e passava do trevo de acesso a Ivoti.

Pelc em recesso

O Programa Esporte e Lazer da Cidade – Pelc está com suas atividades interrompidas neste mês de fevereiro. Aproveitando esse período de recesso, a Administração Municipal está adequando o programa e assumindo a responsabilidade integral por seu funcionamento, o que dará mais liberdade e autonomia na elaboração de sua proposta e execução.

No kerb

Ainda em fase de recuperação de uma lesão no pé, a prefeita não deixou de prestigiar o Kerb em Nova Vila, no fim de semana. Não satisfeita em apenas estar presente, Maria de Lourdes não se sofreu e subiu no caminhão. Ela iniciou o Kerb in Ivoti caindo do caminhão, mas não perdeu a elegância e encerrou lá em cima outra vez.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: