quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Curtas de Ivoti

O retorno

Depois de um período afastado para elaboração de sua tese de Mestrado em Educação pela Puc-RS, Marcelo Fröhlich volta ao cargo de secretário da Educação e Cultura. Ele se mostrou muito feliz em retornar e o município só tem a ganhar com sua competência e preparo para a função. A volta de Marcelo estava prevista, tanto que em 2009 houve apenas uma readequação da secretaria, e Raquel Dilly Konrath respondeu pela pasta nesse período. Agora ela retorna à coordenação da área da Educação Infantil e assume o cargo de diretora de Ensino.


Volta às aulas

As aulas nas escolas municipais de Ivoti iniciam no dia 18 de fevereiro. Os professores e demais profissionais da área de Educação voltam um dia antes. Dúvidas sobre a abertura do ano letivo podem ser dirimidas pelo fone 3563-6788 ou pelo email semec@ivoti.rs.gov.br.


Bem Querer

Comentamos neste espaço que uma mãe havia feito contato com o jornal questionando a reforma, em andamento, na Escola de Educação Infantil Bem Querer. Pois essa mãe pode ficar tranquila: os transtornos terminam na segunda-feira, segundo afirmação do secretário Marcelo Fröhlich. Ele argumenta que o serviço era necessário para melhor atender as crianças e que as obras não foram feitas em janeiro, quando a escola esteve em recesso, porque houve um contratempo no encaminhamento do pedido de reforma.


A Câmara

Quanto a informação repassada à mesma mãe de que as obras da Bem Querer não ocorreram antes porque a Câmara não havia aprovado. Segundo o vereador Beto Schneider, não procede, pois essa reforma não passou pelo Legislativo. Lamentável é que alguém foi instigar os pais dos alunos dizendo que a culpa (se é que alguém é culpado de alguma coisa neste caso) era dos vereadores.


Central de Flores

Para quem é morador de Ivoti, talvez a Central de Flores não seja um atrativo. Mas com o título, merecido, de “Cidade das Flores”, pessoas de toda a região visitam o espaço (ali na av. Bom Jardim), aberto de segunda à domingo, inclusive feriados. Mudas de flores e plantas podem ser adquiridas no local e o presidente da Associação de Floricultores da Rota Romântica (Aflorr), Laerte Corrêa da Silva, promete novidades a partir de março. Contatos fone 3563-7475 ou pelo email infoturismo@ivoti.rs.gov.br.


Av. Capivara

Uma boa notícia estampada nas páginas do Diário desta quarta-feira, e que esperamos se confirme: “Obras da av. Capivara devem estar prontas no final de fevereiro”. Mesmo com as chuvas constantes, o Daer acredita que os serviços de restauração da estrada possam ser concluídos dentro de uns 30 dias. Vamos aguardar.


Férias em casa

A prefeita Maria de Lourdes Bauermann está em férias e só retorna ao trabalho na próxima quarta-feira, dia 10, mas não saiu da cidade. Ela me disse que não viajou em função de uma lesão no pé, sofrida durante o Kerb in Ivoti. Tai um bom motivo para ficar em casa. E cai por terra o argumento daqueles que afirmam que a prefeita tem ciúmes do Gabinete.


Horário especial

Só para relembrar: a Prefeitura de Ivoti tem horário especial nas sextas-feiras, até o final de fevereiro. O atendimento ocorre das 7 às 13 horas. Nos demais dias da semana continua das 12 às 18 horas.


Kerb

A Sociedade Teuto-brasileira de Bolão União, em Nova Vila, realizará seu Baile de Kerb com a Banda Choppão, no sábado. Reservas para o jantar típico podem ser feitas pelo fone 3563-1475. E na segunda-feira, a partir das 13h30min, a sociedade promove o Baile de Kerb da Terceira Idade, com a Banda Bons Tempos.


Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: