quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Curtas de Ivoti

O retorno

A Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira, às 18h30min, a sua primeira sessão após um mês de recesso, e muitas novidades podem vir por ai. O presidente da Casa, Alcido Ratzinger, já anunciou que entra em tramitação o antiprojeto tratando da criação do Regimento Interno do Legislativo. Também pode iniciar o debate sobre mudanças na Lei Orgânica do Município. Outra novidade já antecipada neste espaço é a gravação das sessões.

Arnaldo

O ivotiense Arnaldo Kney tomará posse na Assembleia Legislativa na sessão plenária desta quinta-feira. Ele foi convocado em função da perda de mandato do deputado Carlos Gomes, que trocou o PPS pelo PRB. Arnaldo, como não poderia deixar de ser, já assegurou que sua atuação parlamentar deve ficar centrada nas demandas dos vales do Sinos, do Caí e do Paranhana.

Distintivo

Ainda sobre o distintivo do S.C. Ivoti, recebi de Marília Backes o seguinte e-mail:

Olá, sou leitora do jornal O Diário e venho por meio deste expor minha opinião sobre o caso do distintivo do Sport Club Ivoti. Confesso que depois de tanto ler sobre o assunto em sua coluna - ou mesmo antes de você assumi-la temporariamente -, senti-me compelida a transmitir meu ponto de vista, que, pelo o que tenho acompanhado, diverge do da maioria das pessoas que tem se manifestado sobre o caso. Creio eu que o Ivoti deve mesmo mudar de símbolo agora que o time vem realmente crescendo, já que, na época da fundação, não houve criatividade o suficiente para elaborar-se um símbolo original. O fato de o Internacional ter se rebelado apenas com o clube da nossa cidade, e não ter dado importância aos outros que levam seu distintivo, claramente está relacionado ao fato de o Ivoti ser o único a não levar também o título de Internacional junto a seu nome. Portanto, admiro a atitude de o S.C. Ivoti mostrar maturidade ao ponto de já estar providenciando um novo distintivo. Isso nos mostra que o nosso time já passou da fase de homenagear outros clubes e que agora parte para uma caminhada própria.

Volta às aulas

Os 2.387 matriculados nas nove escolas da rede municipal voltam às salas de aula nesta quinta-feira. Quarta já começaram às aulas no IEI e na próxima segunda voltam as escolas estaduais.

Comarca de Ivoti

Foi aberto o processo de licitação para a construção do prédio da nova Comarca de Ivoti. A obra deve iniciar em maio. Vamos aguardar.

Jantar de casais

Diferente do que noticiamos ontem, o Jantar de Casais na Sociedade Harmonia, com animação da Super Banda Choppão e Clipsom, acontece no dia 20 de março.

Atletismo do IEI

Enquanto muitos ainda estavam curtindo o restinho das férias, a Equipe de Atletismo de Ivoti/Instituto de Educação Ivoti participou na sexta-feira do seu primeiro teste na temporada. Foi realizado na pista atlética do IEI a Copa Ivoti Faergs de Atletismo, que contou com a participação de 30 atletas das categorias mirim até adulto. De acordo com o coordenador da equipe ivotiense, André Schilling, o principal objetivo foi avaliar a delegação, já que um grupo de atletas iniciou os treinamentos no dia 15 de janeiro e outro no início de fevereiro.

Rápidas

* O Departamento de Desporto da Prefeitura tem agendada, para a próxima terça-feira, reunião com representantes das equipes que disputarão o futsal veterano e master.

* A Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova promove festa dia 21 de março, com almoço e animação da Banda Perfil.

Visite o site do Jornal O Diário da Encosta da Serra

Nenhum comentário: