quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Curtas de Ivoti

Viatura

Na próxima semana, a Delegacia de Polícia de Ivoti receberá uma nova viatura do Estado. O vereador Beto Cabeleireiro informa que recebeu telefonema do delegado Vasconcelos, da Delegacia Regional, avisando que na quarta-feira chegará ao município um Prisma 0 km. Vale ressaltar o esforço de Beto na busca por maior segurança não só para Ivoti, mas para toda a região.

Vereadores

Oito vereadores subscreveram o projeto que determina que Ivoti permaneça com nove cadeiras na Câmara. Isso garante a aprovação da matéria. A informação que tenho é que a vereadora Marli, defendendo uma maior representatividade no Legislativo, se posiciona contrária ao projeto.

Postes caindo

No início do mês já havíamos comentado sobre o problema da falta de manutenção na rede de energia elétrica de Ivoti e da região. Pois na noite de terça-feira, mais dois postes caíram na av. Castro Alves, deixando moradores das imediações sem luz até a tarde desta quarta.

Prevenção

Volto a insistir! Seria importante uma atenção maior na manutenção da rede. O vento de terça-feira não foi tão forte que se justifique a quedas dos postes. Repito. Pelo visto, há muitos postes comprometidos que precisam ser trocados.

Novo Pelc

A Prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores projeto que trata de uma nova política municipal de esporte, lazer e cultura. A proposta da prefeita Maria de Lourdes Bauermann é ampliar a ação que já vinha sendo desenvolvida por meio do Pelc em parceria com o Ministério do Esporte.

As novidades

O Legislativo deverá aprovar a matéria sem maiores problemas e então serão contratados profissionais para novas oficinas como judô e ginástica para a terceira idade. Estas novidades deverão ser implantadas em março.

Correios

O leitor José Luiz Gerhardt, morador do bairro Bom Jardim, reclama que a Agência de Correios tem atrasado muito a entrega de correspondências. Ele se diz cansado de pagar contas com multas e juros e tem buscado as cartas. A explicação que recebeu dos Correios é que o número de carteiros é insuficiente para a demanda de Ivoti.

Plantão 24 Horas

No início de janeiro, o atendimento do Plantão 24 Horas passou a ser feito no Hospital São José. Com a terceirização deste serviço e a mudança de local, o endereço antigo passou a abrigar a Unidade Central, a Farmácia e a Sala de Vacinas. Assim, os casos de urgência e emergência são realizados num local e as consultas em outro.

Asfalto

Ontem mencionamos a estrada que liga Ivoti a Lindolfo Collor, que deverá ser recuperada, com nova camada asfáltica. Pois também consta no cronograma de serviços do Daer a restauração do acesso da Colônia Japonesa à Br-116.

Rápidas

* Acontece na próxima segunda-feira, às 19h30min, no Centro Esportivo Municipal, reunião com as equipes que participarão da Copa Arno Mueller de Futebol.

* Com a participação de 15 equipes, iniciam no dia 5, o municipal de futsal veterano e master.

* A Copa Integração de Futsal de Picada Feijão também começa no dia 5.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: