terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Curtas de Ivoti


Inter

Pelo visto, não será só o S. C. Ivoti quem terá de mexer em seu distintivo, por exigência do Sport Club Internacional. Por todos os rincões deste Rio Grande, ele é visto em clubes amadores. E não apenas no nosso estado isso acontece. Nosso colega Mauri Toni Dandel, em viagem para Rondônia, deparou-se com o Esporte Clube Internacional de São Valentim, no interior de Santa Catarina. A pergunta que não quer calar: será que o Inter vai querer mudar o escudo do time catarinense também?

S. C. Ivoti

Por aqui, a direção do S. C. Ivoti analisa a situação e estuda algumas propostas de mudanças no distintivo. Também é aguardada para essa semana a definição quanto à parceria para formação de atletas nas categorias de base do clube e a possibilidade de ingresso no futebol profissional.

Desporto

Mesmo neste período de férias, o Departamento de Desporto da Prefeitura trabalha com dedicação na organização das diversas competições do calendário esportivo. Para o próximo dia 23 está agendada a reunião com representantes das equipes que disputarão o futsal veterano e master. O primeiro é destinado a atletas nascidos em 1977, ou antes, e o segundo para os de 1970, ou antes. No Master podem participar dois atletas de outro município.

Melhorias

Comentamos ontem da necessidade de reparos nas ruas que estão sendo usadas como desvio por quem se desloca para Lindolfo Collor ou para localidades da zona oeste do município. Algumas pessoas comentaram que, de um modo geral, os bairros de Ivoti estão carentes de melhorias. O calçamento das ruas apresenta muitos problemas como buracos e desníveis acentuados e nas vias de chão-batido as “costeletas” formadas pela chuva dificultam o deslocamento dos veículos. E até mesmo os pedestres têm enfrentado problemas com o brejo que cresce nas laterais das ruas.

Segurança

Também mencionamos ontem o problema da segurança, citando o caso do cidadão que foi assaltado na av. Anchieta, no início da noite de quinta-feira. Lá, um dos problemas apontados é que o local é ermo e sem iluminação. Pois na segunda-feira, em plena luz do dia, em local mais movimentado, na av. Bom Jardim, outro cidadão foi atacado por marginais.

Barreiras

Há os que não gostem. Eu nunca me incomodei por ser parado em barreira da Brigada Militar. Acho que deveria ser intensificada a fiscalização. Onde tem barreiras constantes, os marginais pensam duas vezes antes de entrar. E quem estiver com documentação em dia e sem problema com a polícia, não tem por que temer uma barreira. É melhor perder uns minutinhos numa blitz que ser surpreendido por assaltantes.

Fora de hora

Uma mãe entrou em contato com o jornal questionando uma reforma que está sendo realizada na Escola de Educação Infantil Bem Querer. Os trabalhos têm causado transtornos para as crianças. Elas são levadas pela manhã para a Escola 25 de Julho, ficam lá até às 10 horas e depois voltam para a Bem Querer, almoçam e dormem, e à tarde, mais uma vez, vão para a 25 de Julho. A Bem Querer ficou parada durante um mês e esta mãe pergunta por que a reforma não aconteceu nesse período. A mesma mãe contou que lhe disseram que isso não ocorreu por que a Câmara de Vereadores ainda não havia aprovado.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: