terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Curtas de Ivoti

Justificando

Logo cedo, nesta terça-feira, uma pessoa fez o seguinte comentário: “Usaste praticamente toda a coluna falando sobre a prefeita...” Argumentei que até haveria mais para dizer e não o fiz por falta de espaço. Ai, reli o que escrevi para ver se havia exagerado; conclui que o assunto merecia o espaço.

Energia elétrica

Têm sido constantes as quedas de energia elétrica e até a queda de postes aqui em Ivoti e municípios vizinhos. É aparecer uma nuvem no céu e a população já fica apreensiva com a possibilidade de faltar luz. E quando ficam sem energia elétrica, as pessoas reclamam que não têm a quem recorrer para saber o que aconteceu e em quanto tempo a situação se normalizará.

Prevenção

Entendo que seria importante uma atenção maior aos consumidores quando houver problemas no abastecimento. Acredito, entretanto, que mais importante seria a fornecedora de energia elétrica melhorar o seu sistema de manutenção das redes. Quando ocorre um vendaval como aquele que destelhou e até destruiu casas, justifica-se a falta de luz, mas pelo visto, há muitos postes comprometidos e muitas árvores com galhos encostando nos fios. Uma verificação mais constante nas condições da rede poderia evitar muitos contratempos.

Sem novidades

O tão esperado pré-contrato propondo mudanças no S. C. Ivoti ainda não foi apresentado. A diretoria segue aguardando para ver se realiza ou não uma parceria para formação de atletas nas categorias de base do clube, com a possibilidade de formar uma equipe profissional para disputar o Gauchão. O secretário do S. C. Ivoti acredita que o pré-contrato ainda não chegou porque o advogado dos investidores está em férias.

Capinas

Sabe-se que nessa época do ano é difícil manter as ruas 100% em termos de limpeza. A combinação chuva/calor é excelente para o desenvolvimento do brejo, mas alguns casos merecem uma atenção especial. Recebemos uma reclamação de moradores da rua Aloísio Finckler dizendo que o capim estava tomando conta de tudo. Até o acesso a um orelhão, no final da rua, estava tomado de mato. A reportagem do Diário foi ao local conferir e encontrou lá uma equipe da Prefeitura efetuando a devida limpeza.

Voltando

A prefeita Maria de Lourdes reassume a Prefeitura nesta quarta-feira. Já a Câmara de Vereadores termina o seu recesso em plena terça-feira de Carnaval, dia 16.

Carnaval

O Carnaval não faz a cabeça do povo de Ivoti. Aqui, a tradição do kerb é mais forte. Mas vale ficar atento para os serviços que param nestes dias de folia de momo.

Banda do Balcão

Tem gente usando indevidamente o nome da Banda do Balcão, aquela que toca às segundas-feiras no baile da terceira idade na Sociedade Harmonia, para contratar bailes na região.

Veterano e Master

Seguem abertas as inscrições para o Futsal Veterano e Master de Ivoti. A reunião para tratar de detalhes sobre a competição acontecerá no dia 23.

Rápidas

* Na segunda-feira iniciaram as matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Ildo Meneghetti.

* As aulas nas escolas municipais de Ivoti iniciam no dia 18. Os professores voltam um dia antes.

* Nesta quarta-feira, o Instituto Superior de Educação Ivoti realiza a segunda edição do vestibular 2010.

*Inaugurou no início de fevereiro, na rua Gaelzer Neto, o Lojão de Presentes Machadinho.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: