quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Curtas de Presidente Lucena

Reunião do PDT

Na noite de segunda-feira, aconteceu em Presidente Lucena, uma reunião da coordenadoria do PDT do Vale do Sinos. O prefeito Baltasar Hansen foi o anfitrião e vale registrar as presenças dos deputados Adroaldo Loureiro, Giovani Cherini e Pompeo de Mattos. Visitas importantes: Cherini é presidente da Assembleia Legislativa e o deputado federal Pompeo será indicado pelo partido para compor chapa majoritária ao governo do Estado na eleição deste ano. Resta saber se coligará com o PT ou o PMDB.

Coisas da política

Não sei como reagiria o saudoso (sim, pois foi um grande político) Leonel de Moura Brizola diante dessas alianças que se fazem atualmente. Não se surpreenda o leitor, se nos depararmos com Baltasar e Beto Stoffel lado a lado, no mesmo palanque, na campanha que se aproxima. Basta para isso que o PDT coligue com o PMDB.

Câmara

Está terminando o recesso da Câmara de Vereadores. Na próxima quarta-feira retornam as sessões semanais, sempre às 20h30min. E pelo que soube, a oposição tem vários assuntos a serem abordados, entre eles a paralisação das obras do ginásio de Picada Schneider.

Correios

Com a presença do prefeito Baltasar e do Gerente Regional, Clemente Krechowieki, foi inaugurada na quarta-feira, a Agência dos Correios de Presidente Lucena. Além de importante para a postagem e recebimento de correspondência, no local também serão realizados serviços bancários como depósitos e pagamentos de contas.

Brigadianos

Na tarde desta quinta-feira, o prefeito e o deputado Arnaldo Kney estiveram reunidos com o Comandante Geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes. Objetivo da visita foi solicitar o aumento do efetivo de oito para 12 soldados no município.

Saúde

Marlene Zilles é a nova secretária de Saúde de Presidente Lucena. Junto com ela assumiu também, como Chefe do Departamento de Ação Social, Pedro Lauri Schmitz.

Imposto

A cota única do IPTU de Presidente Lucena pode ser paga com 10% de desconto, até esta sexta-feira, dia 26. Quem optar por pagar até 31 de março terá 5% na cota única.

Expediente

Nesta sexta-feira, o expediente externo da Prefeitura se encerra uma hora mais cedo em função de uma reunião interna. Assim, das 11 ao meio-dia a Prefeitura estará fechada.

Dose dupla

O Salão Gewehr realiza baile neste sábado com animação do Tchê Chaleira e Banda Eccos. O primeiro abre a festa, às 22h30min, e o segundo mantém o pique até o final. E na 2ª pista, como de costume, a animação fica por conta do Clip Som.

Futebol

Na noite desta quinta-feira ocorreu o último encontro para definir os detalhes do Municipal de Futebol. Os seis clubes que disputarão a competição estiveram representados.

Amistoso

Preparando-se para o Municipal, Soberano e Papão se enfrentam domingo nas categorias 1º e 2º quadros. As direções dos dois clubes convocam seus atletas. O primeiro confronto, no campo do Soberano, inicia às 14 horas.

Clássico

Um grande clássico do futebol lucenense acontece nesta sexta-feira à noite, em Linha Nova Baixa. Rodeio e Linha Nova decidem a 6ª edição do Municipal de Futsete. E mais, quem vencer será também o primeiro a conquistar o bicampeonato. O Linha Nova foi o primeiro campeão, em 2004, e o Rodeio venceu em 2007.

Academia

Presidente Lucena já dispõem de uma academia, a Physio Haus, instalada na rua Machado de Assis 1930, esquina com Lobo da Costa. O atendimento ocorre de segunda à sexta das 15 às 22 horas e aos sábados da 7h30min às 11h30min.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: