segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Curtas de Ivoti

Regimento interno

Em função do feriadão de Carnaval, a primeira sessão da Câmara de Vereadores, depois do recesso, foi adiada para quinta-feira. E neste encontro, o Legislativo já deverá começar a tratar da criação de um Regimento Interno para a Casa e mudanças na Lei Orgânica do Município.

Gravando

O antiprojeto do Regimento Interno já está pronto e entre em tramitação nesta quinta. Uma novidade já anunciada pelo presidente da Câmara, Alcido Ratzinger, é que a partir de agora todas as sessões do Legislativo serão gravadas.


Distintivo

Recebi e-mail do amigo e leitor Roberto Limeira:

Caro amigo Fernando, venho acompanhando a polêmica em torno da semelhança do distintivo do Ivoti com o do Internacional de Porto Alegre, razão do pedido para que o mesmo seja modificado. Realmente, a diretoria do Inter terá muito trabalho pela frente, pois a lista de clubes que utilizam distintivos semelhantes é bastante grande. Mas o que causa admiração é que o distintivo do Ivoti parece ser o único que modificou as cores, pois se acessarem o site www.distintivos.com.br verão que outros clubes têm distintivos que parecem cópia fiel ao do clube gaúcho. É pena que a diretoria do Sport Clube Internacional não veja o distintivo do nosso Sport Clube Ivoti como uma grande homenagem aos dois maiores clubes de futebol do nosso Estado. Será que o que está incomodando é a semelhança do desenho ou a cor azul, característica marcante do seu maior rival. Acho que eles estão querendo vencer mais esta parada para, aí sim, poderem se dizer "campeões de tudo".

Volta às aulas no IEI

A volta às aulas no Instituto de Educação Ivoti acontece na quarta-feira, mas os preparativos já iniciaram há mais tempo. A instituição investiu em melhorias na sua estrutura, além de oferecer capacitação contínua à equipe diretiva e aos professores.

Palestra no IEI

Na semana passada, o IEI promoveu uma palestra ao corpo docente com o psicólogo clínico Benomy Silderfarb. Sob o ponto de vista da neurociência, o especialista apresentou em sua conferência como deve funcionar a relação entre professores e adolescentes.

Qualidade

O diretor geral do IEI, Roberto Goldmeyer, argumenta que todas as melhorias na parte estrutural do educandário e o cuidado com a capacitação de seus profissionais visam o bem estar dos estudantes e o seu melhor desempenho. Parabéns. Por estas e outras é que o IEI tem o reconhecimento na região, no Estado e no País como um educandário do mais alto gabarito.

Confraternização

Os professores e demais profissionais da rede municipal de Educação se reunirão na quarta-feira, às 19 horas, no ginásio da Escola Ildo Meneguetti, para uma confraternização. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 22. Neste dia também voltam às aulas as duas escolas estaduais do município.

Genoma

A escolinha de futebol do Projeto Genoma Colorado de Ivoti, atualmente com 120 alunos, está com inscrições abertas. Interessados devem ligar para Rodrigo Terra, fone 84754858 ou 91203828.

Visite o site do Jornal O Diário da Encosta da Serra

Nenhum comentário: