segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Curtas de Ivoti

Resposta

Recebi e-mail do secretário da Câmara, Rogério Klabunde, manifestando-se sobre comentários feitos neste espaço: “Li a tua coluna de hoje (sexta-feira). Pelo menos, abordaste a questão das ‘minhas férias’, de modo mais justo do que o Raul. (...) Na realidade, apenas, pedi para o Raul publicar que eu estaria em férias de 21 de janeiro a 10 de fevereiro... Não esperava o comentário - bola nas costas - que ele fez. Ele me conhece há anos e poderia ter, pelo menos, então, conversado comigo a respeito. (...) Acontece que nos 22 anos que tenho de Câmara, talvez, uma ou duas vezes, é que eu tirei férias durante 30 dias. O resto dos anos, sempre, foram somente 20 dias. Então, isto não é nenhuma novidade. Tenho certeza, pelo menos, de que nos últimos dez anos não peguei, nunca, mais do que 20 dias de férias. E não é para ‘vender 10 dias’ e sim para ‘trabalhar 10 dias’. Aliás dez dias que vão ser mais - como sempre aconteceu. Por exemplo, eu ‘estou em férias’ desde o dia 21, mas trabalhei no dia 21, no dia 22 e, também, uma parte da tarde de domingo, no dia 24. Eu trabalho inclusive, ao longo do ano, em vários domingos e feriados. Isto o Raul não sabe. (...) Considerei, também, principalmente, injusta a observação que ele fez com relação ao vereador e presidente da Câmara Alcido de que ele ‘embarcou’ na minha proposta. Simplesmente, se adotou uma procedência que é normal em todos os anos. Além disto, cabe perguntar: estamos fazendo algo que é ilegal ou imoral? A Câmara, hoje, tem muito mais tramitações e compromissos que ela tinha há 22 anos. No início, até, havia somente duas sessões por mês... Hoje, a Câmara, inclusive, não deveria nem ficar fechada nestes 20 dias de ‘minhas férias’, tal é a demanda e a procura por atendimento. Mas aí teríamos que ter, pelo menos, mais um funcionário...”

Matrículas no EJA

No dia 8 iniciam as matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Prefeitura publicou edital no dia 18 de janeiro informando o período para os interessados nas aulas, no turno noturno, junto à Escola Ildo Meneghetti. A matrícula pode ser feita ao longo de todo o ano. Mais informações junto à Secretaria de Educação ou na unidade escolar, pelo telefone 3563-3923.

Verão Premiado

No sábado, foi lançada oficialmente, pela CDL de Estância Velha e Ivoti, a campanha Verão Premiado – Liquida Tchê. Esta é uma iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS). A cada compra de R$ 50,00 o consumidor recebe um cupom para concorrer aos prêmios. De 5 a 25 de fevereiro, a campanha se intensifica com o Liquida Tchê, onde as empresas participantes estarão oferecendo produtos com descontos, incrementando ainda mais as vendas no período.

Hospital São José

O Hospital São José está ganhando um novo gerador com recursos oriundos de emenda do deputado Beto Albuquerque. A administração ainda não tem previsão de quando a verba vai entrar, mas ressaltou que esse foi um passo importante para a saúde do município e de toda a região, já que essa foi a primeira emenda recebida pelo hospital em 74 anos.

Visite o site do Jornal O Diário

Visite o Blog da Paróquia de Todos os Santos

Nenhum comentário: