quinta-feira, 11 de março de 2010

Curtas de Presidente Lucena

Reajuste

Estão tramitando na Câmara de Vereadores, projetos que tratam do reajuste de salários do funcionalismo municipal (Executivo e Legislativo), do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores. O aumento será de 5% e a votação ocorrerá na próxima sessão. Nos últimos anos, o percentual era maior, variando entre 8 e 10%.

Estudantes

Encerra-se na próxima terça-feira, o prazo de inscrições para concessão de auxílio financeiro a estudantes do Ensino Técnico - Nível Médio e estudantes universitários, residentes no município. Informações na Secretaria de Educação ou pelo fone 3445-31 11, com Maria Helena.

Mulheres

As lucenenses foram homenageadas no seu dia com a palestra de Eliane Regina Rodrigues, "Valorização da Mulher". O evento, promovido pela Secretaria de Educação, contou com mais de 40 participantes.

Soberano

A Festa dos Associados, realizada no domingo, superou a expectativa da diretoria da Sociedade Soberano. O presidente Roque Adelmo Rambo agradece a todos que participaram da organização do evento e também aos que prestigiaram a festa.

Melhorias

Na sessão de quarta-feira, o vereador Roque Rambo solicitou à Administração Municipal a limpeza das bocas-de-lobo ao logo da rua Presidente Lucena. Ele ressalta que com as constantes chuvas, muitas estão obstruídas. O vereador também pediu reparos em luminárias na estrada de Picada Schneider.

Érico Veríssimo

Outra reivindicação de Rambo é a abertura da rua Érico Veríssimo, entre a José do Patrocínio e a Eurico Lara. Isso, segundo o vereador, facilitaria o deslocamento de veículos de grande porte, pois a saída da rua José do Patrocínio é em declive e o acesso à rua Presidente Lucena em aclive e curva. A Érico Veríssimo seria uma boa alternativa para caminhões e ônibus.

Luminárias

O vereador Gilmar Führ solicitou que a Prefeitura providencie na instalação de luminárias na rua que liga a Lobo da Costa com a estrada para Picada Schneider. Entre as justificativas para o pedido está o fato de a Granja Pinheiros trabalhar no turno da noite e seus funcionários terem de enfrentar a escuridão.

Rede elétrica

Por indicação do vereador Cleiton Trierveiler, um ofício será encaminhado à AES Sul solicitando que a rede de energia elétrica da Estrada Geral da Vila Rica seja transferida de local. Os postes estão no interior das propriedades, o que é um transtorno para os moradores, além de dificultar a sua manutenção.

Poste

Por falar em rede elétrica, vale lembrar que tem um poste quase caindo na estrada Presidente Lucena, próximo ao entroncamento para São José do Hortêncio. A AES Sul poderia fazer a manutenção antes que ele caia, pois depois o prejuízo sempre é maior.

Festa Popular

Domingo, começando com missa às 10 horas, acontece a Festa Popular da Comunidade Católica de Picada Schneider. Ao meio-dia será servido almoço ao preço de R$ 14 e às 14 horas inicia o baile com animação da Banda Portal G3, no Salão Vogel.

Vôlei de Areia

Na próxima sexta, dia 19, encerra o prazo para inscrições no torneio de vôlei de areia 4x4 feminino. A taxa é de R$ 10 por atleta e pode ser acertada na recepção da Prefeitura. Os jogos acontecerão no dia 27, na praça da rua Lobo da Costa.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: