quinta-feira, 18 de março de 2010

Curtas de Ivoti

Vice-governador

O deputado Renato Molling nega que seja pré-candidato a vice-governador em uma eventual chapa com Yeda Crusius. Ele chegou a ser cogitado nos bastidores como possível nome progressista, mas avisa que é pré-candidato a deputado federal.

Água

Na noite de terça-feira, o deputado estadual Arnaldo Kney esteve na Câmara de Vereadores para debater a situação do município com relação à Corsan. Desde 2000, quando Kney era prefeito de Ivoti, não existe contrato de prestação de serviços com a estatal.

Saneamento

Entre outros pontos levantados no debate, está a necessidade de o município criar um conselho gestor para tratar do abastecimento de água e do saneamento básico. Uma lei federal sancionada em 2007 determina que neste ano de 2010 todos os municípios devem ter suas políticas de abastecimento de água, esgoto sanitário, limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos realizados de formas adequadas à saúde pública e à proteção do meio ambiente.

Poluição visual

No ano passado, a vereadora Verônica solicitou que a Prefeitura criasse uma normatização quanto às placas de propaganda em locais públicos, para evitar a poluição visual. Agora seu colega Milton Mayer quer saber o que já foi realizado nesse sentido.

Camerata

Nesta sexta-feira, a Camerata Ivoti realizará um concerto musical em São Leopoldo. A orquestra fará a abertura do Projeto Musicâmara que acontece às 19h30min, na Igreja do Relógio (Av. Osvaldo Aranha, 450, Centro), com entrada franca. O concerto mostrará o repertório apresentado pela Camerata Ivoti em sua turnê na Europa, nos meses de janeiro e fevereiro.

Raízes da Paz

A Companhia Municipal de Dança Raízes da Paz está se transferindo para a Sociedade Concórdia devido às mudanças na sua atual sede. Na terça-feira ocorreu a primeira aula no local.

Inscrições

Cerca de 40 jovens e adultos participam das aulas da Raízes da Paz, às terças e sextas-feiras, das 13 às 17 horas e das 19 às 21 horas. Interessados em participar do grupo poderão fazer inscrições de 29 de março a 16 de abril, na Prefeitura. Informações pelo fone 3563-6788 ou pelo email semec@ivoti.rs.gov.br.

Vacina

Na segunda-feira inicia a segunda etapa da vacinação contra a gripe A. Os doentes crônicos e as crianças de seis meses a um ano, 11 meses e 29 dias deverão se deslocar até a Unidade Central de Saúde até o dia 2 de abril. As gestantes (em qualquer período gestacional) também passarão a ser imunizadas de 22 de março a 7 de maio.

Atendimento

O posto de saúde central receberá os moradores de Ivoti das 8 às 18 horas sem fechar ao meio-dia e nas terças e quintas-feiras, até às 20 horas. Para faze a vacina é necessário apresentar o Cartão SUS e a Carteira de Vacinação.

Rápidas

* No sábado tem Jantar de Casais na Sociedade Harmonia com animação da Super Banda Choppão e Clipsom.

* Domingo, no ginásio Quero-Quero, acontece o VII Encontro da Família Bencke.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: