quinta-feira, 11 de março de 2010

Panela de Pressão

Foro de Ivoti

Um prédio com 1.852,25 metros quadrados, que terá custo de R$ 5.210.000,00, abrigará o Foro de Ivoti. A obra será erguida na rua Bento Gonçalves, na mesma quadra da Antiga Igreja Matriz. A confirmação desta aquisição se deu em encontro da prefeita Maria de Lourdes Bauermann com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Leo Lima. A reunião foi agendada pelo deputado Fixinha. A construção deve iniciar ainda neste semestre.

Surpreendendo

O vereador Alcido Ratznger vem surpreendendo a muitos desde que assumiu a presidência do Legislativo. Entre outras medidas, ele determinou que as sessões sejam gravadas, está providenciando na elaboração do Regimento Interno da Casa, etc. Pois nesta Semana da Mulher,ele voltou a surpreender. No encerramento da reunião de terça-feira, Alcido recitou uma poesia para homenagear as colegas vereadoras e todas as ivotienses.

Convidado

O deputado estadual Arnaldo Kney será convidado a comparecer na Câmara na sessão da próxima terça-feira. A iniciativa é do vereador Beto Schneider, com objetivo de questioná-lo sobre a não renovação do contrato com a Corsan, em 2000. Arnaldo, na época, era o prefeito de Ivoti. Beto enfatiza que a estatal não tem investido em Ivoti e quer saber os motivos.

Terrenos baldios

O problema dos terrenos baldios foi assunto entre os vereadores nesta semana. Milton Mayer solicitou que a Prefeitura notifique os proprietários que não têm mantido seus terrenos limpos e caso estes não o façam, que se aplique a lei. A Prefeitura pode fazer a limpeza e cobrar do proprietário. Com relação ao mesmo problema, o vereador Ditmar pediu providências quanto a proliferação de ratos.

Transporte e subsídios

O transporte escolar para os moradores do bairro Concórdia preocupa a vereadora Marli Gehm. Ela ressalta que as aulas já iniciaram há quase um mês e os estudantes daquele bairro continuam sem transporte. Já o vereador Laércio quer saber como está a questão dos subsídios para os ivotienses que estudam fora do município.

Entulhos

Os papa-entulhos surgiram nos centros urbanos como uma solução para muitos problemas, entre eles a obstrução de passeios públicos, mas como tudo na vida moderna, eles precisam de fiscalização. A vereadora Verônica solicita que o setor responsável por esta área na Prefeitura fiscalize o sistema de sinalização destes recipientes, pois eles podem provocar acidentes, principalmente à noite, se não estiverem devidamente identificados.

Relatório

O vereador Édio Vogel encaminhou ofício ao Executivo pedindo um relatório da secretária Maria Helena Engelmann sobre as suas viagens a Brasília e os projetos lá encaminhados.

Bolão

Neste sábado começa o Campeonato Municipal de Bolão de Ivoti. A rodada de abertura será na Sociedade Teuto-Brasileira União, de Nova Vila.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: