terça-feira, 23 de março de 2010

Curtas de Ivoti

Da Penha

A Drª Célia Cristina Perotto Lobanowsky, juíza da Comarca de Ivoti, estará na Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira, para falar sobre a Lei Maria da Penha. A visita estava prevista para a Semana da Mulher, mas isso não foi possível em função dos compromissos da juíza.

Um guerreiro

A fonoaudióloga ivotiense Zulmira Severo está lançando um livro onde descreve a trajetória de luta e determinação de seu filho Leonardo. O menino, hoje com 11 anos, nasceu prematuro e isso o levou a ter uma hemorragia intracraniana que causou a hidrocefalia, o acúmulo de líquido no cérebro. Mas ele enfrentou todas as adversidades e leva uma vida saudável e normal.

O livro

O livro “Leonardo – Um Grande Guerreiro” custa R$ 25,00 e pode ser encontrado na Livraria Ipê, em Ivoti. O e-mail da autora é zufono@yahoo.com.br.

Amor e segurança

Quarta-feira, na Escola 25 de Julho, às 19 horas, acontece o segundo encontro do Círculo de Debates da Escola de Pais do Brasil. O tema será "Amor e Segurança - alicerces de um desenvolvimento sadio". Informações pelo fone 3563.6788 ou semec@ivoti.rs.gov.br.

Concurso

Por ocasião da aprovação do projeto que autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado para a Secretaria de Obras, o vereador Édio Vogel lamentou que nos últimos anos essa prática tornou-se rotina. Ele defende a abertura de concurso público para o preenchimento das vagas.

Água

Na semana passada, o vereador Milton Mayer questionou a Administração Municipal sobre o controle de qualidade da água que abastece os bairros Panorâmico e Jardim Bühler. Como ali o serviço é municipalizado, ele quer saber se a análise da água tem sido feita com a devida frequência.

Trânsito

A vereadora Marli Gehm manifestou sua preocupação com a falta de espaço no centro da cidade para estacionamento de veículos ocupados por pessoas idosas ou portadoras de deficiências.

Escolas Técnicas

Na sessão da semana passada, Marli Gehm também comentou que o município de Santo Augusto recebeu duas escolas técnicas federais. Ela sugeriu que o Legislativo local encaminhe correspondência aos deputados federais e estaduais ligados a Ivoti pedindo que se empenhem para que o município também receba uma escola técnica. Espaço para sua instalação, teríamos, segundo ela, na Mathias Schuetz e na 19 de Outubro.

Tutelar

A vereadora Verônica Dhein está preocupada com a falta de um veículo em boas condições para o Conselho Tutelar. Verônica disse que o trabalho dos conselheiros está prejudicado pela dificuldade de locomoção.

Rápidas

* Inicia nesta terça o 1° Campeonato Municipal de Basquete Masculino de Ivoti.

* Está encerrando o prazo para entrega de fichas do Municipal de Schoofkopf.

* Também nesta terça acontece a segunda rodada do Vôlei de Quadra Feminino.

* Para votar no novo distintivo do S. C. Ivoti basta acessar www.sportclubivoti.com.br.

Nenhum comentário: