terça-feira, 23 de março de 2010

Curtas de Ivoti

Harmonia

Na noite de sábado, em grande estilo, aconteceu o jantar de casais em comemoração aos 90 anos da Sociedade Harmonia. A Banda Choppão animou a festa.

Cidade Nova

A Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova realizou no domingo mais uma edição de sua tradicional festa. Um grande público prestigiou o evento desde o almoço até o início da noite. A animação ficou por conta da Banda Perfil.

Diariofest

As imagens do jantar de casais da Harmonia e da festa da Cidade Nova estão no Diariofest, link do site do Diário (www.odiario.net). São 56 fotos da Harmonia e 152 da Cidade Nova.

Vacinação

Está transcorrendo dentro da normalidade a segunda etapa da vacinação contra a gripe A na Unidade Central de Saúde de Ivoti. A Secretaria da Saúde disponibiliza 200 senhas por dia e é necessário apresentar o Cartão SUS e a Carteira de Vacinação.

Público

Nesta segunda fase da campanha de vacinação, que vai até 22 de abril, estão sendo atendidos os doentes crônicos com idade até 59 anos, 11 meses e 29 dias e também as crianças de seis meses a 1 ano, 11 meses e 29 dias. As gestantes em qualquer período gestacional serão imunizadas até o dia 7 de maio. A vacina para a criança requer um reforço em 30 dias. Como efeito colateral, pode ocorrer febre ou dor no braço onde foi aplicada a vacina.

Plug

Nos primeiros dias de funcionamento do Plug (o antigo Pelc), tem sido grande a busca por informações e inscrições. Ainda há vagas para as oficinas oferecidas para os adultos, dentre elas, na área de artes, atividades físicas e de esportes. O núcleo do Plug continua sendo na rua Régis Bittencourt, ao lado do Ginásio Municipal.

Dengue

Alunos da Mathias Schütz juntamente com a equipe de prevenção da dengue da Prefeitura realizaram uma ação de conscientização na sexta-feira. O grupo chamou a atenção dos motoristas que trafegavam pela av. Presidente Lucena, no Centro.

Brinquedoteca

No último sábado de cada mês, ocorrerá a Brinquedoteca com atividades voltadas a integrar ainda mais as famílias. A Brinquedoteca Municipal Brinca Mais estará aberta no sábado, das 8 às 12 horas na rua Régis Bittencourt, 1353.

Agroecológica

Mais uma edição da Feira Agroecológica de Ivoti acontece nesta quarta-feira, das 14 às 19 horas, na Praça Emancipação.

ISSQN

Encerra no dia 31 o prazo para recolhimento anual do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) em cota única para autônomos. Além disso, a taxa de fiscalização ou vistoria dos estabelecimentos de qualquer natureza também deve ser quitada pela Pessoa Física ou Jurídica até o dia 31.

Carnês

Os carnês do ISSQN foram enviados em fevereiro e poderão ser pagos no Banrisul e conveniados. Quem não recebeu o carnê deve solicitá-lo na Secretaria da Fazenda, que atende de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. Informações fone 3563.8800.

Sete Escolar

O Departamento de Desporto comemora a confirmação de 95 equipes no Campeonato de Futebol Escolar de Ivoti. Serão 950 participantes que jogarão na campo do Miguel Medtler nesta quarta e quinta-feira.

Nenhum comentário: