segunda-feira, 8 de março de 2010

Curtas de Ivoti

Da Penha

A Drª Célia Cristina Perotto Lobanowsky, juíza da Comarca de Ivoti, foi convidada a participar de uma sessão da Câmara para falar, entre outros assuntos, sobre a Lei Maria da Penha. A ideia inicial era que a visita ocorresse nesta semana, pela proximidade com o Dia Internacional da Mulher. Isso não será possível, pois a juíza está com acúmulo de trabalho, respondendo também pela Comarca de Estância Velha. Está agendada para o dia 23 sua presença no Legislativo.

Em votação

Três projetos do Executivo e um do Legislativo poderão ser votados na noite desta terça-feira na Câmara de Vereadores. A sessão, aberta a toda a comunidade, inicia às 18h30min. Vale ressaltar que muito se critica os políticos neste país, e com uma boa dose de razão, mas devemos admitir que são poucos os cidadãos que acompanham o trabalho de seus eleitos.

Novo Pelc

Um dos projetos na Ordem do Dia é o que cria o Programa de Esporte e Lazer, o novo Pelc. A matéria já rendeu discussão na semana passada, principalmente porque o município deixará de receber uma verba de aproximadamente R$ 120 mil reais do Governo Federal. Se for aprovado este projeto, também passará outro que abre crédito especial justamente para viabilizar o Pelc.

Vereadores

Subscrito por oito vereadores, também poderá ser votado nesta terça o projeto que determina que Ivoti permaneça com nove cadeiras na Câmara. A apreciação da matéria se faz necessário porque o Congresso Nacional promulgou uma emenda constitucional que permite que muitos municípios brasileiros aumentem o número de vereadores. Ivoti poderia passar de nove para 11.

Assembleia

Edmar Galiza e Marli Brun, professores do IEI, palestraram na Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira. Eles falaram sobre a vida e obra da pintora mexicana Frida Kahlo. A atividade, promovida pela Prefeitura de Porto Alegre, faz parte das atrações alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Frida Kahlo foi uma foi uma mulher que retratou as profundezas da sua dor com talento e ousadia.

Nem todos

Ao contrário do que foi veiculado na edição desta segunda-feira, no jornal O Diário, não são todos os profissionais da Saúde que tomarão a vacina contra a gripe A na primeira etapa que vai até 19 de março. Segundo a norma técnica do Ministério da Saúde, fazem parte do grupo de risco os trabalhadores envolvidos na resposta pandêmica nos diferentes níveis da rede de saúde: médicos, equipe de enfermagem, recepcionistas, pessoal da limpeza, segurança, motoristas de ambulâncias, equipes de laboratório e profissionais que atuam na vigilância epidemiológica dos casos suspeitos.

Distintivo

Nesta terça-feira deverão ser conhecidos os modelos de distintivos do S.C. Ivoti. Luis Carlos Heck disse que a comunidade poderá participar da escolha votando na internet.

Rápidas

* A Copa Integração de Futsal de Picada Feijão começa na sexta-feira.

* A Associação de Moradores do Bairro Cidade Nova promove festa dia 21, com almoço e animação da Banda Perfil.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: