quinta-feira, 25 de março de 2010

Curtas de Ivoti

Capivara

Veículos leves já podem atravessar a área em obras da av. Capivara, pois o Daer concordou em liberar meia pista. O término dos trabalhos está previsto para meados de abril.

Asfalto

Semana passada a prefeita Maria de Lourdes Bauermann assegurou que quando a Capivara for liberada, será iniciada a pavimentação da av. Popular, desde a Presidente Lucena até a ponte. O vereador Édio Vogel, na sessão da Câmara, sugeriu que primeiro seja pavimentada a outra parte, pois lá estão os moradores que sofrem com a poeira e o barro.

Comandante

Nesta sexta, às 17 horas, o 1º tenente Dilson Paulo Hahn assume o comando da Brigada Militar de Ivoti. Vindo de Campo Bom, ele ocupará o posto deixado pelo tenente Valdir Agostinho Simon, que se aposentou.

Mutirão

Neste sábado, das 8 às 17 horas, acontece o mutirão de vacinação contra a gripe A, ao lado do Posto de Saúde, no Centro. Podem se vacinar gestantes, crianças de seis meses até 2 anos e pessoas de até 59 anos com doenças crônicas.

Solidariedade

Bons exemplos também vêm das crianças. Na semana passada, alunos da educação infantil até a 4ª série do Instituto de Educação Ivoti se reuniram para discutir de que forma poderiam ajudar as vítimas de catástrofes como as ocorridas no Haiti e no Chile. Do debate surgiu a ideia de lançar uma Campanha da Solidariedade. Assim, cada turma, do seu jeito, busca arrecadar fundos.

Festa dos Sócios

Neste domingo, a Associação Teuto-Brasileira de Bolão União, de Nova Vila, realiza a Festa dos Sócios, com disputa do rei, rainha, cavalheiro e princesa do bolão. Almoço para não-sócio custa R$ 14,00 (criança até 12 anos paga R$ 7,00). Informações com Alcido, 9955.3708, ou Ernesto, 9733.0992.

Mel, Rosca e Nata

Já começaram as reuniões preparativas da 5ª Feira do Mel, Rosca e Nata de Ivoti, que ocorrerá de 21 a 23 de maio, na Feitoria Nova.

Salão de Turismo

Ivoti participou do 5º Salão Gaúcho de Turismo, em Caxias do Sul, evento promovido pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur/RS). Uma boa oportunidade para divulgar os atrativos do município, atingindo diferentes públicos do segmento turístico.

Recrutamento

Acontece neste sábado, às 9 horas, na Sociedade Concórdia, o recrutamento da Siscobras Sistemas Construtivos do Brasil S.A. A empresa está selecionando profissionais para a área da produção.

EJA

Interessados em concluir o Ensino Fundamental podem se matricular na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas, gratuitas, ocorrem à noite, na Escola Ildo Meneghetti.

Bolão

Neste sábado, às 12h45min, no ginásio da Comunidade Católica acontece a 3ª rodada do Municipal de Bolão.

Transferido

Em função do mau tempo, o Departamento de Desporto transferiu os jogos do Futebol Sete Escolar para esta sexta-feira. A competição, envolvendo 37 equipes, ocorrerá a partir das 8 horas, no Miguel Medtler.

Nenhum comentário: