terça-feira, 15 de maio de 2012

Onde está o seu tesouro?

Transcrevo na integra a passagem do Evangelho recomendada pelo Calendário Litúrgico para esta quarta-feira (16). Mateus 6: 19-24 é um texto de fácil leitura, mas que exige muitíssima reflexão. Precisamos ter bem claros os valores que queremos para nossas vidas. Eis o que diz o Evangelho:

“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e onde os ladrões assaltam e roubam. Ajuntem riquezas no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corroem, e onde os ladrões não assaltam nem roubam. De fato, onde está o seu tesouro, aí estará também o seu coração. A lâmpada do corpo é o olho. Se o olho é sadio, o corpo inteiro fica iluminado. Se o olho está doente, o corpo inteiro fica na escuridão. Assim, se a luz que existe em você é escuridão, como será grande a escuridão! Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas.”

Os textos bíblicas recomendados para esta quarta-feira (16):
Salmo 72 ou 119: 73-96
Levítico 19:1-18
I Tessalonicenses 5: 12-28
Mateus 6: 19-24

Um comentário:

ElineteWPaesMiller disse...

NANDO, esse século esta carimbado pelo poder econômico, político e religioso. Todos correndo trás de riquezas e prestígio. As pessoas ficam sufocadas pelo desejo desabrido de ficar ricas.
Excelente textos para reflexão. Obrigada.