quinta-feira, 11 de março de 2010

Curtas de Ivoti

Centro

Está entrando na fase de licitação, o projeto de remodelação do centro de Ivoti. A proposta é arrojada e embelezará e humanizará ainda mais a cidade. Entre outras coisas, haverá um leve estreitamento na pista da av. Presidente Lucena, para que os passeios públicos possam ser melhorados. Cumprimentos ao Executivo. Sempre entendi que o ir e vir das pessoas deve ser privilegiado nos centros urbanos. Lugar de carros em alta velocidade é nas estradas.

Registros

Finalmente, Ivoti pode fazer aqui mesmo os seus registros de títulos. Há cerca de um mês, o Cartório local passou a contar com estes serviços. Agora não é preciso ir a Estância Velha para registrar um imóvel ou protestar um título, por exemplo.

Aprovado

Depois de mais algumas críticas, a Câmara aprovou na noite de terça-feira o projeto que cria o Programa de Esporte e Lazer, o novo Pelc. A bronca dos vereadores, que fique bem claro, não é com o Pelc, que todos reconhecem como importante para a comunidade, mas com a perda de recursos federais para sua implementação.

Vereadores

Também foi aprovada a emenda a Lei Orgânica que fixa em nove o número de vereadores em Ivoti. O projeto foi subscrito por oito vereadores e teve o voto contrário de Marli Gehm. Por mexer na Lei Orgânica do Município, essa matéria deverá passar por mais uma votação.

Justificativa

Ao manter sua posição contrária ao projeto, Marli Gehm disse que “os vereadores têm muitas decisões a tomar em nome da população e se este grupo for maior, isto é bom, porque mais pessoas irão contribuir para a tomada destas decisões”.

Gastos

Marli também reafirmou que “a Câmara de Ivoti gasta pouco e é a que menos gasta no Vale do Sinos, e a remuneração dos vereadores não é alta. Então, dois vereadores a mais não representaria um gasto muito maior e aumentaria a representatividade”.

Assessores

Marli finalizou sua justificativa dizendo que “só considero vantajosa a possibilidade de termos 11 vereadores; tem espaço para mais dois na Câmara e, como não temos assessores, não teríamos aumento de pessoal”.

Júri

No próximo dia 18, haverá mais um júri popular em Ivoti. A Drª Célia Cristina Veras Perotto já solicitou as dependências da Câmara de Vereadores para a sua realização. Este será o quarto júri somente em 2010.

Capivara

Já comentamos sobre o fechamento da av. Capivara. Passados quase quatro meses desde que a chuva abriu aquela cratera, parece que a situação não vai se resolver tão cedo. Esta semana as obras estão paradas novamente.

Sete Escolar

Nos dia 24 e 25 será disputado o Campeonato de Futebol Sete Escolar de Ivoti, masculino e feminino. Os jogos serão realizados na Área de Lazer Miguel Medtler. Marco Aurélio Garcez dos Santos, diretor do Departamento de Desporto ressalta que em 2009 este torneio reuniu 93 equipes.

Xadrez

Inicia na próxima segunda-feira, e segue até sexta, a segunda edição do Festival de Xadrez nas Escolas. Os jogos ocorrerão no turno inverso ao das aulas e envolverão estudantes com idade entre 10 e 16 anos.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: