quinta-feira, 18 de março de 2010

Curtas de Ivoti

S. C. Ivoti

A votação do novo escudo do S. C. Ivoti, pela internet, tem boa participação. Em uma semana, mais de 4.000 torcedores e simpatizantes deram seus palpites. Para votar basta acessar www.sportclubivoti.com.br até o dia 4 de abril.

Capivara

A celeuma sobre a interrupção da av. Capivara segue e o que é pior, os usuários terão que esperar mais um mês para vê-la liberada. Pelo menos essa foi a informação que recebemos esta semana. Não havendo paralisação nos trabalhos, a obra estará pronta lá pelo dia 15 de abril.

Desvio

O desvio para o lado oeste do município e para Lindolfo Collor se dá pela av. Popular que é de chão-batido. A poeira tem perturbado os moradores das imediações da avenida e as medidas tomadas pela Prefeitura não são suficientes para amenizar o problema.

A ponte

Nesta quinta-feira, a prefeita Maria de Lourdes Bauermann esclareceu que, ao contrário do que andam dizendo, a ponte da av. Popular foi construída com recursos do município e não do Governo Federal.

Asfalto

A prefeita também assegurou que quando a av. Capivara for liberada, será iniciada a pavimentação da Popular, desde a Presidente Lucena até a ponte. E esse recurso, sim, é federal. A segunda parte da av. Popular, conforme a prefeita, já tem projeto encaminhado aguardando recursos de Brasília.

Brigada Militar

O efetivo da Brigada Militar deverá ter aumento significativo nos próximos dias. Isso foi o que prometeu o coronel Nicomedes Barros, do Comando Regional, para a prefeita Maria de Lourdes.

Mais soldados

Quando visitou o município, durante o Kerb, o coronel assegurou a vinda de cinco soldados. Nesta semana ele acenou com a possibilidade de virem mais. A formatura dos novos brigadianos acontece no dia 21 de abril.

Comando

Desde a saída do tenente Valdir Agostinho Simon, está vago o comando da BM de Ivoti . O coronel Barros também adiantou que o futuro comandante será o 1º tenente Dílson Paulo Hahn, que está sendo transferido de Campo Bom.

Plug

Ivoti ganha seu novo programa social a partir deste sábado. O antigo Pelc, realizado em parceria com o Ministério do Esporte, foi encerrado para dar lugar a uma ação administrada pelo município. O Plug (Programa Lazer Unindo Gerações) terá inscrições para as 33 oficinas gratuitas no Ginásio Municipal. Entre as novidades, estão aulas de percussão, inglês, aeroritmos, e Comunicação Virtual.

Gripe A

Ivoti atingiu a meta de 80% na vacinação de trabalhadores da saúde, grupo que será atendido até esta sexta-feira, dia 19. Na segunda-feira inicia a segunda etapa para gestantes, doentes crônicos e crianças de seis meses a um ano, 11 meses e 29 dias junto à Unidade de Saúde Central.

Atletismo

Acontece neste sábado, o Troféu Ivoti de Atletismo 2010. A professor André Schilling, da Equipe Municipal de Atletismo, estima a participação de 300 atletas e 12 equipes para o evento realizado junto à Pista de Atletismo do Instituto de Educação Ivoti.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: