segunda-feira, 15 de março de 2010

Curtas de Ivoti

Louvável

Recebi e-mail do leitor Marcos Rafael Schossler sobre as obras que serão realizadas no centro da cidade. Ele diz o seguinte: “... é muito louvável esta renovação, revitalização ou remodelação, a denominação acho que não vem ao caso. O que vale mesmo é que se faz necessário esta remodelação. Mas, algo me deixa intrigado, visto que assim como eu, a grande maioria da população não sabe o que será feito nesta remodelação, salvo pelo que é disponibilizado no O Diário.”

Sugestões

Schossler segue em suas ponderações: “Por que não fazer uma audiência pública para tratar do assunto e coletar ideias? Será que nesta remodelação não se poderia disponibilizar a rede de água nos dois lados da av. Presidente Lucena e assim terminar de vez com os abre/fecha de buracos, por parte da Corsan?”

Futuro

Ele vai além: “Será que não seria o momento de disponibilizar ligações apropriadas de sistema de esgoto ao longo da avenida para no futuro facilitar o tratamento, ou a administração, embora fazendo parte do Comitê da Bacia do Rio Caí, não tem interesse em tratar o esgoto de nossa cidade?”

Economia

Schossler diz ainda: “Se existem divergências jurídicas com a Corsan, o município que banque sozinho este custo, afinal os beneficiados somos nós munícipes, pois terminariam as buraqueiras da avenida, a não ser, é claro, que o objetivo é a cada três ou quatro anos correr a Brasília para buscar recursos objetivando recapeamento da avenida. O nosso cidadão ivotiense, será que sabe quanto custa o metro quadrado de asfalto, no recapeamento? Com certeza menos de R$ 50,00 não é. Ou seja, caríssimo.”

Buracos

E ele encerra afirmando o que para os desavisados poderia parecer uma profecia, mas é a nossa dura realidade: “Pode ter certeza, não passará uma semana após o recapeamento do asfalto e teremos buracos na avenida. Seria interessante as administrações públicas fazerem obras pensando o futuro. No meu entendimento enterrar canos também resulta votos.”

Cidadania

Agradeço ao Marcos Rafael Schossler pela sua manifestação. Precisamos ouvir e nos fazer ouvir. Não adianta apenas reclamar depois que a obra estiver pronta. Vamos buscar mais informações sobre o projeto de remodelação do centro de Ivoti e esperamos que mais leitores se manifestem.

Capivara

Semana passada, tornamos a mencionar a demora na liberação da av. Capivara, fechada desde novembro, quando a chuva abriu uma cratera e destruiu uma galeria pluvial. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura respondeu ao tópico informando que as obras estiveram paradas devido à chuva.

Burocracia

Volto a ressaltar que não vai aqui qualquer crítica à Administração Municipal, até por que a obra não é de responsabilidade sua. O que incomoda é a burocracia deste sistema ultrapassado que vivemos. Os municípios de Ivoti e Lindolfo Collor contribuem com muito importo para o Estado e para a União. Ai quando se precisa de recursos para uma obra urgente como essa, a coisa emperra e ficamos a “comer” poeira e barro por quase meio ano.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: