segunda-feira, 29 de março de 2010

Festa no IEI

Festa no IEI

No próximo dia 4, o Instituto de Educação Ivoti (IEI) completará 101 de atividades. Como a data coincide com o Domingo de Páscoa, a festa aconteceu neste sábado. Diversas atividades envolvendo professores, alunos, pais e comunidade em geral foram realizadas. O IEI é motivo de orgulho para Ivoti e região, por todos estes anos de competência e qualidade na árdua tarefa de educar.

Comandante

Na sexta-feira, chegou a Ivoti o 1º tenente Dilson Paulo Hahn que assume o comando da Brigada Militar local. A expectativa é que ele possa integrar-se a comunidade como foi com o seu antecessor, o tenente Valdir Agostinho Simon.

Sargento

Com a chegada do tenente Paulo, o sargento Ronaldo Gabbi, que respondia por Ivoti desde a saída de Agostinho, deverá ser transferido par Presidente Lucena.

Raízes da Paz

Desta segunda até 16 de abril, estarão abertas as inscrições para os grupos juvenil e adulto da Companhia Municipal de Dança Raízes da Paz, de Ivoti. As aulas são realizadas nas terças e sextas-feiras, das 13 às 17 horas e das 19 às 21 horas. Informações fone 3563.6788 ou semec@ivoti.rs.gov.br.

Música

A musicalização é a novidade neste início de ano letivo em Ivoti. Mais de 1.500 alunos da Educação Infantil até a 4ª série estão envolvidos com aulas semanais de 50 minutos. A formação dos professores começou no ano passado com um módulo teórico de 40 horas. E a formação dos profissionais continua com mais 80 horas de atividades e será ampliado para outros professores.

Assembleia

Na semana passada, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa debateu a implementação de lei federal que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino de música na educação básica. E Ivoti foi convidado a apresentar a sua experiência aos deputados.

Bairro São José

Ivoti receberá do Governo do Estado, R$ 345.311,00 para asfalto e a prefeita Maria de Lourdes Bauermann já anunciou que vai contemplar sete ruas do bairro São José.

Cidade Nova

O bairro Cidade Nova vem sendo beneficiado pelo Programa de Pavimentação Comunitária de Ivoti. Na rua Uruguai foi feita a abertura das valas para a instalação da canalização da rede pluvial e já iniciou a colocação das pedras irregulares.

Vôlei e Basquete

Nesta terça-feira, acontece a abertura do Campeonato de Vôlei de Quadra Masculino. Serão duas partidas realizadas a partir das 19h30min, no Ginásio Municipal. Após, será dada sequência ao Municipal de Basquete Masculino, também com duas partidas.

Tapa-buracos

O site da Prefeitura dava conta, na sexta-feira, que naquele dia estava se realizando uma operação tapa-buracos nas ruas do município. Estava mais do que na hora de uma ação neste sentido. Algumas ruas, como a Régis Bittencourt, estavam muito prejudicadas pela ação da chuva e pelo intenso fluxo de veículos.

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: