quarta-feira, 3 de março de 2010

Curtas de Ivoti

Tragédia

Todos que tomaram conhecimento da morte dos dois menininhos ivotienses, na manhã desta quarta-feira, ficaram consternados. Uma tragédia que nos enche de tristeza. As crianças foram para água sem que a família soubesse.

Palmatória

Dou a mão à palmatória; dizer que a Câmara aprovaria sem problemas e que o novo Pelc estaria funcionando ainda neste mês de março foi precipitado. A matéria é mais complexa do que parecia e até o secretário de Educação foi à sessão na terça-feira dar explicação aos vereadores. Se a ideia era ter o projeto aprovado neste início de março, a prefeita deveria tê-lo encaminhado antes.

Cochilo

Como a maioria que ouviu a argumentação do secretário Marcelo Fröhlich, tive a impressão que houve um cochilo da Administração e por essa razão o Pelc deixa de receber recursos federais. Mas nem por isso acho que o Marcelo falou bobagem. Aliás, sou adepto dá sã democracia, tão difícil de praticar, onde todos têm direito de se manifestar, todos escutam e, no final, prevalece a vontade da maioria.

Novo Pelc

Não fosse pela perda do dinheiro federal e consequente necessidade de remanejo de recursos municipais para cobrir as despesas do Pelc, mereceria louvor o projeto que cria o programa de esporte e lazer de Ivoti. Um município precisa ter suas políticas púbicas. Aprovada a matéria, o programa não poderá ser mexido ao bel prazer de quem estiver administrando. E ai, inclusive, valoriza-se o Poder Legislativo, pois mudanças no Pelc terão que passar pela aprovação da Câmara.

Correios

Na semana passada registramos reclamação sobre o atraso na entrega de correspondências. O gerente regional dos Correios, Clemente Krechowieki, esteve na Câmara anunciando melhorias nos serviços e explicou o que ocorreu. Ele disse que o problema se repete todos os anos, não por culpa da sua empresa, mas em função do feriadão de carnaval.

Carteiros

A boa notícia trazida pelo gerente dos Correios é que Ivoti passa a ter oito carteiros que atenderão a totalidade da população urbana. Uma agência moderna e mais ampla também deverá ser inaugurada em breve.

Bom Pastor

Foi aprovada na terça-feira, a renovação do convênio do município com a Escola Técnica Bom Pastor, de Nova Petrópolis. Serão repassados, ao logo do ano, R$ 36.120 o que corresponde ao custo de 14 bolsas de ensino técnico. Para candidatar-se a bolsa, o estudante deve residir em Ivoti.

Viatura

Recebi telefonema do deputado Arnaldo Kney lembrando que na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil de Ivoti receberá uma viatura nova. Ele disse que esta foi uma reivindicação sua.

Cidadão

O tenente Valdir Agostinho Simon, que recentemente deixou o comando da Brigada Militar de Ivoti, será agraciado com o título de Cidadão Honorário. Natural de Alecrim, Agostinho veio para Ivoti em 1990. A indicação, com aprovação de todos os demais vereadores, foi de Marli Heinle Gehm.

São João

Inaugura nesta quinta-feira, às 9h30min, a filial da Farmácia São João, na av. Presidente Lucena, ao lado do Banrisul.

Visite o site do Jornal o Diário

Nenhum comentário: