domingo, 7 de março de 2010

Curtas de Ivoti

Dia da Mulher

Aqueles que acompanham o meu dia-a-dia sabem do respeito e consideração que tenho pelas mulheres. Logo, eu não poderia deixar passar em branco essa oportunidade de manifestar-me no dia a elas dedicado. A mulher não foi feita para ocupar o espaço do homem, nem para andar atrás dele (empurrando-o para a ação ou corrigindo e remendando os seus erros). A mulher merece respeito e deve andar ao lado do homem.

Reconhecimento

Convido meus leitores para uma reflexão séria e honesta sobre o papel da mulher na sociedade. Não basta cumprimentá-la, ou mandar flores neste dia, se não há o reconhecimento pelos seus feitos. A mulher conseguiu sair de dentro de casa e ingressar no mercado de trabalho, mas ainda não é reconhecida. A grande maioria que trabalha fora continua tendo que cozinhar, lavar cuecas sujas do marido e submeter-se as vontades deste.

Equiparação

No mercado de trabalho, a discriminação com a mulher ainda é acentuada. Ela desempenha as mesmas funções que os homens e, via de regra, tem um salário bem inferior. Por tudo isso, meu caro leitor, macho como todo o gaúcho diz ser, pelo menos hoje, enquanto sua esposa, mãe, ou companheira estiver assistindo a novela, disfarce, vá até a cozinha e lave a louça e pense sobre o assunto. Isso não lhe prejudicará em nada.

Sarah Kubitschek

Na última ida a Brasília, a prefeita Maria de Lourdes Bauermann conseguiu uma avaliação no Hospital Sarah Kubitschek para o caso de Maico Boll, de 24 anos, que após fraturar a coluna em acidente de moto, em 2007, ficou sem mobilidade nos membros inferiores. Em dezembro de 2009, apresentou sequelas que dificultaram sua plena recuperação. A prefeita conseguiu vaga nesta unidade hospitalar que é destinada ao atendimento de vítimas de politraumatismo e problemas locomotores. Maico, morador de Picada Feijão, embarca para Brasília nesta segunda-feira.

Romântica

A Associação da Rota Romântica realizou reunião em Ivoti, semana passada, para tratar de viagem técnica à Alemanha, incluindo a Romantische Strasse (Rota Romântica a qual foi inspirada nosso roteiro turístico). A viagem está marcada para outubro.

Pároco

O padre Cláudio Vicente Imming foi empossado como novo pároco da paróquia São Pedro Apóstolo. Retornando de Roma, ele substitui o padre Milton Zilles, transferido no início do ano para Nova Petrópolis. O padre Vicente, de setembro de 2004 a fevereiro de 2009, viveu em Roma, onde aprimorou seus estudos com mestrado e doutorado.

Rebanho

* Criadores de Ivoti, Lindolfo e Presidente Lucena devem comparecer na Inspetoria Veterinária até dia 30 de abril para a elaboração da Declaração Anual de Rebanho 2010.

Gripe A

Nesta segunda começa a vacinação contra a Gripe A. A primeira etapa se destina aos profissionais da saúde.

Você aprende que

Shakespeare já dizia: “... não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.” Será que ele estaria fazendo alguma alusão aos políticos brasileiros do século 21?

Visite o site do Jornal O Diário

Nenhum comentário: