quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Transformando água em vinho


Já disse isso em outros artigos neste blog: Jesus não é mágico. Logo, precisamos ter cuidado e respeito ao falarmos sobre os milagres que ele praticou. A preocupação maior de Jesus não era transformar as pessoas em um toque de mágica. Deus tem poder para isso, mas ele quer que as pessoas transformem as suas vidas.

Vários milagres atribuídos a Jesus são bem conhecidos até mesmo por quem não tem o hábito de ler a Bíblia. Quem nunca ouviu falar da transformação de água em vinho e da multiplicação dos peixes? Mas, insisto! Jesus não veio a este mundo para ser lembrado como um grande exibicionista. Os milagres eram necessários para mostrar que ele era o próprio Deus.

Tão importante quanto transformar água em vinho é estender a mão aos necessitados, é não se conformar com as injustiças praticadas a nossa volta. Jesus não fazia, e não faz, distinção entre as pessoas. E a sua maior preocupação era que nos amássemos uns aos outros como ele nos amou.

Leia e reflita sobre os textos bíblicos recomendados para esta quinta-feira, 29 de dezembro. Salmo 18:1-20 ou 18:21-50; II Samuel 23:13-17b; II João 1-13; e João 2:1-11.

Um comentário:

Juarez Sander disse...

É nisto que eu creio, acho que se nos preocuparmos mais em amar e menos em ter, o mundo poderia ser bem melhor.Mas a mensagem está sendo deturpada, principalmente pelas instituições religiosas, que só se preocupam com a manutenção dos patrimônios e menos com o corpo de cristo que é o povo.