quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Assuma o seu papel


Quantas vezes deixamos de executar certas tarefas ou de assumir certos compromissos por nos julgarmos inaptos para elas. Isso acontece no lar, na escola, no trabalho, em todos os lugares. Mais ainda essa negação se dá na nossa relação com Deus. Quantas vezes você sente que poderia dar um testemunho maior da sua fé, mas acaba “ficando na sua”?

Agora, imagine se Isabel, Zacarias e João tivessem “ficado na deles” e não acreditassem que Deus estaria com eles sempre. Lembra, João foi aquele que preparou o caminho para Jesus. Ele conclamava o povo ao arrependimento de suas maldades e batizava as pessoas com água anunciando que depois dele viria o Salvador.

Assim como Maria, Isabel, Zacarias e João, nestes últimos dias do Advento, vamos “aplainar os caminhos do Senhor”, ou seja vamos abrir espaço em nossos corações para o sentido maior do Natal: Jesus.

Leia e reflita sobre os textos bíblicos recomendados para esta quinta-feira, 22 de dezembro. Salmos 80 ou 146, 147; II Samuel 7: 18-29; Gálatas 3: 1-14; e Lucas 1: 57-66.

Nenhum comentário: