sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Previsões para 2012


Todo final de ano se ouve previsões sobre os próximos 365 dias (2012 é bissexto, logo, 366). “Será um ano de muitas dificuldades.”, “O país continuará crescendo.”, “Seu time será campeão.”, e por ai vão os prognósticos. Algumas pessoas passam a virada do ano na beira do mar para pular as sete ondinhas e fazer seus pedidos. Outros fazem a simpatia das sementes e poucos são os que não se preocupam com a cor da roupa para a virada. Também não faltam aqueles que bebem todas para “espantar” tudo que não deu certo no ano que finda.

Sei que não cabe a mim julgar o que você deve ou não fazer, mas lembre-se que tudo que acontecer ou deixar de acontecer em sua vida no próximo ano terá muito a ver com a sua atitude. Se você beber demais na virada do ano, arque com as consequências no dia seguinte. Se pulares as ondinhas e depois não pulares ou contornares os obstáculos que surgirão ao longo do ano, não chegarás a lugar algum. Com simpatias, superstições e crenças, ou não, tenha atitudes positivas nos 366 dias de 2012. Respeite-se e respeite os outros, pois isso poderá ajudar muito para que as boas previsões se confirmem.

Um comentário:

RODRIGO LUCENA disse...

Quando todas as pessoas aceitarem que praticamente tudo o que lhes acontece é culpa ou mérito SÓ seu, o mundo vai melhorar bastante...às vezes até Deus leva a culpa...