terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pequenos acontecimentos


Um dia, Deus soprou sobre partículas de pó e percebeu que, juntando um pouco mais de poeira, poderia construir algo grande e importante. Foi então que criou essa terra, responsável pelo nosso sustento e "pano de fundo" para todas as nossas realizações. Todos os pequenos detalhes foram importantes para que se formasse o ambiente apropriado para a vida humana. Não fosse pela nossa interferência de maneira inadequada, tudo no universo funcionaria de um jeito mais harmonioso.
Assim, se a vida é feita de pequenas coisas, por que procuramos tanto por algo grandioso para nos alegrarmos e nos sentirmos felizes. Se juntarmos, ou contabilizarmos todas as coisas boas de um dia, de uma semana, de um mês, certamente, ao término de cada ano, teremos muito a agradecer e veremos o quanto de bom foi acrescido a nossa existência. Muitos guardam somente as coisas ruins e, ano-após-ano lamentam a falta de sorte, o abandono de Deus.
Hoje mesmo, quanta coisa boa aconteceu comigo. Eu poderia enumerá-las aqui, todas pequenas, algumas nem valeria citar. Mas encerro o meu dia mais feliz e mais rico do que amanheci. Só tenho a agradecer por tudo isso.

Nenhum comentário: