quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Balanço de 2011


O ano de 2011 ficará na minha memória entre os mais marcantes que vivi. De alguns anos não temos qualquer referência, outros nunca esquecemos. Este que está terminando, certamente, lembrarei sempre. Muitos anos me marcaram pelas desistências, 2011 foi marcado pelas tomadas de decisões.

Nesta vida, precisamos programar, fazer planos, mesmo que muitos nunca se concretizem. Pois na virada de 2010 para 2011 (Até registrei isso em uma postagem neste blog), decidi que viveria mais feliz. E a vida nos ensina que não adianta ter vontade, é preciso atitude. Assim, corri atrás do que me faz feliz. Obviamente, cometi alguns equívocos, mas os acertos foram em número muito maior.

Algumas decisões implicam em perdas de privilégios, em mudança de hábitos. Isso, às vezes, nos trava, emperra a caminhada. Outras decisões nos expõem a certas fragilidades que nos marcaram ao longo dos anos e aí o desafio é ainda maior. Mas cabe a mim decidir sobre minhas prioridades, independente do que os outros pensem a respeito.

Termino 2011 muito feliz. Estou novamente ao lado dos meus filhos e da mulher que amo. Perdi um emprego que me ocupava “24 horas por dia” (Sinto falta de amigos queridos que conquistei ao logo dos sete anos que trabalhei em Ivoti.), mas ganhei tempo para ler um pouco mais, para refletir sobre a vida e para buscar novos desafios.

Agora, peço a Deus que ilumine meus pensamentos para que eu possa dar continuidade a alguns projetos importantes que iniciei em 2011 e que eu tome boas decisões para 2012.

Um comentário:

Jerônimo da Paz disse...

Sabe Fernando, você é um exemplo! Você tomou decisões duras, e como escreveu, algumas delas tiraram vc de "privilégios", mas estas mesmas decisões deram a vc privilégios ainda maiores, fazer parte da vida de seus filhos e da pessoa que você ama! Você não está deixando a vida passar, vc agora está vivendo! Parabéns por ser quem você é! Feliz 2012 :)