sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ainda há tempo


Você não comprou os presentes de Natal? Ou sua dificuldade está sendo com os preparativos para a ceia? Ainda falta comprar uma roupa adequada para a ocasião?

Seja qual for a sua necessidade, ainda há tempo para resolver. Tenha calma nessa hora. Não saia por aí atropelando todo mundo. Seja prudente no trânsito, lembre-se que o outro também pode estar atucanado com a correia de final de ano. Não destrate os comerciários e comerciantes, eles também têm uma família e talvez, como você, ainda não estejam com tudo pronto para a festa.

Faça o possível para que seu Natal seja alegre e feliz, mas se por ventura não conseguir comprar alguma coisa, não estrague a sua festa, muito menos a dos outros. Afinal, os apelos natalinos não começaram ontem. A culpa por você não ter comprado os presentes é sua, não do motorista do carro ao lado. Se os preparativos para a ceia não estão prontos não é por culpa do comércio. Seus amigos e familiares não têm culpa se você ainda não escolheu o que vestir.

Mantenha a calma, ainda dá tempo. Aliás, tempo também há para que você pare e pense no verdadeiro sentido do Natal. Lembre-se, a festa deveria ser para Jesus. E se você está estressado com a correria atrás de presentes, roupas, comes e bebes, dificilmente preparou o presente dEle. E o que realmente Ele quer no seu dia é que você seja feliz e olhe com carinho para o motorista do carro ao lado, respeite o vizinho que resolveu inaugurar seu DVD novo com um sertanejo universitário a todo o volume, sorria para o atendente da loja. Ou seja, ame o seu próximo como a si mesmo.

Leia e reflita sobre os textos bíblicos recomendados para esta sexta-feira, 23 de dezembro. Salmos 93, 96 ou 146, 148, 150; Baruque 4: 21-29; Gálatas 3: 15-22; e Lucas 1: 67-80.

Nenhum comentário: