domingo, 25 de dezembro de 2011

As sobras do Natal


Com o estômago ainda pesado pelos exageros da noite de sábado e deste domingo, faço um primeiro balanço do Natal. Dei e ganhei presentes, deixei de lado minha (pouca) preocupação com o colesterol e o triglicerídeos, comi além da conta, como sempre faço nessas ocasiões. Naturalmente sem apetite na refeição da noite deste domingo, pensei na variedade de alimentos que tivemos na ceia e no almoço de Natal e no quanto sobrou daquela fartura toda.

A sua comemoração, meu caro leitor, certamente teve, no mínimo, esses pontos em comum com a minha. Agora, eu lhe pergunto: Além da indisposição pelos excessos e dos alimentos que acabarão se estragando na sua geladeira, o que sobrou da comemoração natalina?

Assim como o colesterol, o triglicerídeos e a hipertensão, seus sentimentos também precisam ser tratados. Se você se sente vazio neste momento, significa que faltou assimilar o verdadeiro sentido do Natal. Procure tratamento adequado; é barato, indolor e eficaz.

Um comentário:

Post. Jorge de França disse...

Fernando,
Graça e Paz!

Parabéns pelo Blogger. Gostei muito das matérias, principalmente o que faz um relato apurado sobre a origem do anel de Tucum.

O Senhor te abençoe, ilumine e inspire.
Feliz 2012

Fraternalmente em Cristo, Nosso Redentor.

Sem. Jorge de França