segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Exemplo vascaíno


Num campeonato considerado o mais difícil do planeta, conquistar uma vaga à Copa Libertadores é motivo de festa. Toda a nação colorada deve comemorar o feito, com certeza. Mas vale chamar atenção para o exemplo vascaíno nesta temporada de 2011.

O Vasco, ainda no primeiro semestre, conquistou a Copa do Brasil e uma vaga à Libertadores do próximo ano. A expectativa, como acontece com os demais clubes brasileiros, era que o clube carioca abandonasse as outras competições do ano com a arrogância de quem se acha superior por estar garantido na competição continental.

Sem figurões, o Vasco arregaçou as mangas e foi à luta em mais dois campeonatos difíceis. Chegou às semifinais da Copa Sul-Americana e só não foi campeão do Brasileirão por que a disputa era contra o Corinthians, que sempre tem a preferência nacional. O Timão, que teve lá os seus méritos, mas também teve aqueles favorecimentos que ninguém sabe explicar. Espero que o exemplo vascaíno sirva, principalmente, para o nosso querido Inter. Insisto, o Colorado precisa esquecer que um dia venceu o Barcelona e voltar a colocar os pés no chão. Esquecer também certos medalhões que já não somam nada e partir para uma reformulação do grupo de jogadores. E vale ressaltar que a Libertadores (Pré) é só uma competição. Temos também o Gauchão e o Brasileirão pela frente.

Nenhum comentário: