quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Os talentos que Deus nos dá


O que você tem feito com os talentos que Deus lhe deu? Ah! Você acha que tem tão pouco que nem vale a pena investir? Ou quem sabe você pensa que com o pouco que tem não poderá realizar muita coisa e prefere “ficar na sua”.

Todos nós queremos viver melhor e queremos que o mundo seja melhor, mas com frequência ouvimos pessoas dizerem: “Isso não é problema meu!” ou “O que é que eu posso fazer?”. Quando agimos assim, estamos enterrando nossos talentos, como o empregado preguiçoso da parábola de Mateus 25: 14-30 (Leitura bíblica recomendada para esta sexta-feira, 16 de dezembro.).

Leia o trecho do Evangelho, leia também os demais textos bíblicos recomendados (Salmo 40, 54 ou 51, Zacarias 7:8-8:8 e Apocalipse 5:6-14) e reflita sobre a sua vida. Lembre-se, é tempo de Advento, tempo de preparação para a vinda de Jesus.

A oração recomendada para o 4º Domingo do Advento, que se encontra no Livro de Oração Comum da IEAB - Igreja Episcopal Anglicana do Brasil é a seguinte: “Ó Deus Onipotente, purifica a nossa consciência com a tua visitação diária, para que o teu Filho Jesus Cristo, na sua vinda em glória, encontre em nós a morada preparada para Si; o qual vive e reina contigo, na unidade do Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.”

Nenhum comentário: