domingo, 31 de julho de 2016

Se o Senhor não edificar a casa...

“E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.” (Eclesiastes 2.11)
São poucas as pessoas que não recorrem a Deus quando se deparam com alguma dificuldade, seja ela de saúde, financeira, familiar, emocional. Algumas até barganham com Deus dizendo: livra-me dessa situação que eu farei isso ou aquilo. Pior de tudo isso é que muitos que clamam por ajuda esquecem de dar graças e reconhecer a ação de Deus em suas vidas. Quando tudo vai bem, passam a acreditar que deram a volta por cima por seus próprios méritos. Até que um dia percebam que todas as suas obras eram vaidade e aflição de espírito. Por isso, vale sempre lembrar as palavras do salmista: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” (Salmo 127.1)
As leituras bíblicas recomendadas para esta segunda-feira, 1º de agosto, são: Salmo 127, Eclesiastes 2.1-17 e Colossenses 3.18-4.1.

Para orar:
“Permite, ó Senhor, que a tua contínua misericórdia purifique e defenda as nossas vidas para que todas as pessoas que te seguem, vivam amorosamente o teu Evangelho diariamente, contribuindo na construção do Reino; por Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém.” (Próprio 13 – LOC, pg 453)

Nenhum comentário: