quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mexer para quê?


Curtas de Lindolfo Collor do Jornal O Diário da Encosta da Serra

Mexer para quê?
Com a vitória folgada nas eleições de outubro passado, o prefeito Alceu Ricardo Heinle, que já havia optado por Airton Reinheimer como seu vice, seguirá sem nenhuma mudança no seu secretariado. As urnas mostraram que sua administração vem dando certo e assim ele mantém Maria Inês Steffen a frente da Secretaria de Administração e Planejamento; Miriam Margarida Jung na Fazenda; Cristiane Spohr Spaniol na Educação, Cultura e Turismo; Elis Cristina Lorenzatto de Lima na Assistência Social; Delci Heinle Klein na Saúde; Ademir Vieira nas Obras; Lauro Khel na Agricultura e Meio Ambiente; Romualdo de Oliveira no Esporte e Lazer; Andréa Fabiane Enzwiler no Departamento de Meio Ambiente e na Coordenadoria da Vigilância Sanitária; Iara Senger de Aragão na Assessoria em Comunicação; e Adão Jorge Alves da Silva na Coordenadoria do Espaço Cidadão.

Mais trabalho
E se essa equipe trabalhou bem nos últimos quatro anos, sabe que terá que dedicar-se ainda mais nos próximos quatro, pois Alceu selou esse compromisso com a comunidade collorense em seu discurso de posse, na noite de terça-feira. Com seu jeito simples e direto, o prefeito recomendou que o secretariado e todos os servidores municipais estejam preparados, pois ele continuará cobrando muito empenho e dedicação para que a população tenha o atendimento que merece. Alceu disse, inclusive, que no Gabinete não haverá um prefeito e sim um amigo sempre pronto a atender o povo.

Quem não votou?
Apesar de não haver concorrente na disputa pela presidência da Câmara de Vereadores, a eleição de Alcírio Wiedthauger não foi unânime. Um vereador não marcou o “x” na cédula, mas como a votação era secreta, fica a interrogação: quem não votou em Alcírio? Considerando que o eleito e os demais integrantes da Mesa Diretiva (Arno Muller, vice; Luciane Baum, 1ª secretária; e Marcos Schumann, 2° secretário) tenham aceito a chapa, o voto contra deve ter sido de um dos cinco vereadores restantes: Alcides de Quadro, Ademir Altair Rader (o Dino), Luis Granitzki, Rejane Amaral ou Leo Kehl. Alguém se habilita a dar um palpite?

“Agradeço a meus pais e minha família que me deram educação e me ensinaram a respeitar as pessoas. Se a gente respeita as pessoas, elas respeitam a gente.” (Alceu Heinle)

Nenhum comentário: