quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Defesa Civil agora é secretaria em Lindolfo Collor


 Curtas de Lindolfo Collor do Jornal O Diário da Encosta da Serra
Defesa Civil
A Defesa Civil de Lindolfo Collor adquire um novo status e passa a ser Secretaria Municipal de Defesa Civil e Assistência Social. Está de parabéns o prefeito Alceu Heinle pela iniciativa e vale ressaltar que não se trata da criação de uma nova pasta para abrir mais vagas na Prefeitura. A mudança beneficiará o município na busca de recursos, principalmente para prevenir desastres naturais como enchentes e deslizamentos. Também convém destacar o papel da Iara Senger de Aragão, que muito tem batalhado pela Defesa Civil e continuará exercendo a função de secretária executiva, não como titular da pasta.

Plano de Carreira
Alguns profissionais da área podem não ter gostado muito, mas está aprovado pelo Legislativo e será reestruturado o Plano de Carreira do Magistério Municipal.

Revisão dos salários
Também foi aprovado projeto que trata da data da concessão de revisão geral anual dos vencimentos e subsídios dos servidores municipais. Assim, a data base de reajuste salarial da Prefeitura (e também da Câmara) para de junho para janeiro, uma vez que em ano de eleição a mesma não pode ser concedida no mês de junho.

Prova escrita
Neste sábado (19), às 9 horas, na Escola Meno Dhein, acontece a prova escrita para todos os inscritos no concurso público do município. Todos os candidatos devem comparecer com antecedência de uma hora ao local das provas.

Indicações dos vereadores
Na sessão de quarta-feira, as indicações e pedidos de providências dos vereadores foram as seguintes:
Alcírio Wiedthuager solicita, à Secretaria da Agricultura, relatório dos valores de incentivo dado a cada agricultor do município no ano de 2012;
Alcides de Quadro pede a troca de lâmpada na rua São Sepé (192), no bairro Pedras de Areia, e conserto do calçamento na rua Nova Prata;
Arno Müller solicita que a ampliação da rede de água no bairro 14 Colônias, na Estrada Geral São José do Hortêncio até a divisa, antes da colocação do asfalto;
Luciane Baum pede placas de sinalização indicando escola e quebra-molas em frente à Escola Nereu Ramos, recolocação da placa em frente ao Mercado do Nando e uma vistoria em frente e próximo às escolas de todo o município. A vereadora pede ainda um estudo de viabilidade de aterrar trajeto próximo à casa de Ana Zaleski, na Capivarinha, pois no local, em casos de enchente, fica intransitável.

“Transformação da Defesa Civil em secretaria não vai onerar os cofres públicos, mas sim facilitar a busca de recursos estaduais e federais.”

Nenhum comentário: