quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Oposição mostrando força



Curtas de Presidente Lucena do Jornal O Diário da Encosta da Serra
 Mostrando força
A oposição já mostra que não pretende “dar refresco” para a administração da prefeita Rejani Stoffel. Na segunda sessão ordinária do ano, quarta-feira (9), o Executivo encaminhou quatro projetos para a Câmara e esperava que eles fossem votados e aprovados na mesma noite. Dois passaram, outros dois, sob alegação de que foram apresentados "em cima da hora" e precisariam ser analisados com mais tempo, não entraram na pauta.

Esclarecendo
Nas Curtas da sexta passada (4), no tópico “Testemunha ocular”, eu disse: “...acompanhei de perto, a nervosa e inexperiente professorinha da Picada Schneider, Denise Staudt, em 1° de janeiro de 2009, assumindo interinamente a Prefeitura.” Pois ainda na sexta, fui questionado sobre o que eu quis dizer com “professorinha”. Quem acompanha meus comentários sabe que a palavra professora no diminutivo não foi com conotação depreciativa. Explicação mais ampla você encontra no meu blog.

Chimarrão na Câmara
A ex-vereadora Denise, agora secretária de Educação, sobre a volta do chimarrão na Câmara chamou atenção que não foi Marlene Backes quem o proibiu. Cleiton Trierveiler disse que em 2012 a então presidente Marlene havia proibido essa prática. Denise esclarece que foi em seu mandato que o chimarrão foi proibido entre os vereadores durante as sessões, mas apenas durante as sessões.

Universitários
A Associação dos Universitários realiza reunião neste sábado (12), às 14 horas, no Salão Gewehr, para eleger a nova diretoria e realizar matrículas para quem quiser utilizar o transporte no primeiro semestre. É necessário levar cópia do comprovante de matrícula e de residência. Contatos podem ser feitos pelo fone (51) 9671.5313 ou e-mail associacaoest_presidentelucena@yahoo.com.br.

Futebol de Areia
O Desporto anunciou o Municipal de Futebol de Areia, masculino e feminino, como primeira atividade do ano. As fichas serão entregues nos próximos dias e o campeonato deve começar em fevereiro.

Baile das Gatinhas
Neste sábado (12), tem Baile das Gatinhas no Salão Gewehr. A animação será do Rainha Musical, Baladão Sertanejo e Beto Malboro. Elas terão entrada grátis a noite inteira e eles pagam R$ 18.

“O setor de Obras segue com os trabalhos de embelezamento, roçadas e tapa-buracos. A patrola, desde que assumimos, está com problemas mecânicos e o conserto deverá demorar alguns dias.” (Ilo Schmidt, Secretário de Obras)

Nenhum comentário: