quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Educação Infantil em Presidente Lucena


Curtas de Presidente Lucena do Jornal O Diário da Encosta da Serra
Educação Infantil
A Escola de Educação Infantil Ursinho Carinhoso reabre na próxima segunda-feira (21), com cerca de 130 alunos. A secretária da Educação, Denise Staudt, diz que a antecipação da volta das férias cumpre o que a prefeita Rejani Stoffel prometeu durante a campanha. E nesta sexta, às 8h30, a prefeita e a secretária estarão na Ursinho Carinhoso para o início das atividades dos professores.

Visita à Câmara
Na próxima quarta-feira (23), a prefeita fará sua primeira visita oficial à Câmara de Vereadores. Ofício comunicando que estaria presente e que gostaria de fazer uso da Tribuna foi lido na sessão desta semana. Nas três primeiras sessões do ano, sempre houve uma boa assistência. Os trabalhos iniciam às 19h30.

Chimarrão
A ex-vereadora Denise, agora secretária de Educação, sobre a volta do chimarrão na Câmara chamou atenção que não foi Marlene Backes quem o proibiu. Cleiton Trierveiler disse que em 2012 a então presidente Marlene havia proibido essa prática. Denise esclarece que foi em seu mandato que o chimarrão foi proibido entre os vereadores durante as sessões, mas apenas durante as sessões.

Indicação e ofício
Luiz José Spaniol, na sessão de quarta-feira, pediu que a Secretaria de Obras providencie patrolamento e roçada na Estrada Geral de Linha Nova Baixa. O vereador também solicitou envio de ofício à gerência da AES Sul, em Novo Hamburgo, pedindo a entrega das contas de luz nas residências ou em locais de referências no interior do município.

Cadastro rural
O secretário da Agricultura, Roque Adelmo Rambo, lembra que os agricultores do município têm até o final de fevereiro para realizarem seus cadastros na Prefeitura. É necessário apresentar, para efetuá-lo, o talão de produtor de 2012. Os produtores cadastrados contam com incentivos na aquisição de adubo e na lavração de lavouras, entre outros.

Emater
A Emater comunica que o escritório municipal estará fechado de 21 de janeiro a 15 de fevereiro por motivo de férias.

Esportes
Deve começar no dia 16 de fevereiro, o 1º Municipal de Areia, masculino e feminino, nas quadras da Lobo da Costa e Nova Vila. Inscrições abrem na próxima semana.  Já estão abertas as inscrições para o Aberto Futvôlei de Areia, que ocorre dia 23 de fevereiro na quadra de Nova Vila. Informações pelo fone (51) 9712-0167, com Ricardo Diefenbach.

“Férias mais curtas na Ursinho Carinhoso foi promessa de campanha da prefeita Rejani Stoffel”

Nenhum comentário: