quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Defesa Civil de Lindolfo Collor


Curtas de Lindolfo Collor do Jornal O Diário da Encosta da Serra 

Defesa Civil
O prefeito Alceu Ricardo Heinle encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto para adequar a Defesa Civil do município às exigências da Lei Federal. Com isso, facilita a busca de recursos junto aos governos Estadual e Federal se voltarem a acontecer problemas como cheias e deslizamentos.

Revisão de vencimentos
Outro projeto do Executivo que está tramitando na Câmara trata da alteração da data da concessão de revisão geral anual dos salários dos servidores. A data atual é junho e a preocupação do prefeito é que em anos de eleições municipais ela precisa ser antecipada, por exigência legal. Se aprovado o projeto, os reajustes dos servidores ocorrerão sempre no mês de janeiro. Assim, os funcionários públicos de Lindolfo Collor poderão ter seus salários reajustados ainda neste mês.

Plano de Carreira
Além do projeto que altera o mês de revisão dos salários, o Executivo mandou para a Câmara projeto que reestrutura o Plano de Carreira do Magistério. A matéria deve ser discutida a partir da próxima sessão (dia 16).

Cancha reta
Uma antiga tradição que se preserva no município será revivida no domingo (13), na cancha de Eugen Behne, atrás do Campo do Capivarense. Trata-se de mais uma tarde de carreiras de cavalos. O espaço, com copa e toda a estrutura para o evento, abre ao meio-dia. Às 15 horas começam as corridas que reunirão competidores de Lindolfo Collor, São Sebastião do Caí, Estância Velha e Ivoti.

Corrigindo
Baseado no site da Prefeitura, informei na semana passada que a secretária Municipal da Saúde era Delci Heinle Klein. Hoje faço a correção, pois a titular da pasta, desde fevereiro de 2012, é Sara Lamb Bohn.

Horário especial
Até o dia 31 de janeiro, a secretaria de Educação, Cultura e Turismo atende em horário especial, das 7h30 às 11h30, sem expediente à tarde.

Bolsa Família
Já o atendimento do Bolsa Família, na Secretaria da Assistência Social, a partir de terça-feira (15), passa a ser o dia todo.

Hiperdia
Na terça-feira (15) tem reunião do grupo de Hipertensos e Diabéticos – Hiperdia, às 14 horas, no Loteamento Nova Esperança.

Compre Aqui
A secretária da Fazenda, Miriam Jung, lembra a todos os munícipes que podem continuar trocando suas notas fiscais por cupons. Durante o período de férias escolares o atendimento ocorre somente no Espaço Cidadão, no Centrinho. Em março acontece o sorteio de 15 prêmios. “Sua Sorte está em Lindolfo Collor: Compre Aqui”

“Sara Lamb Bohn, que assumiu a Secretaria Municipal da Saúde em fevereiro do ano passado, segue comandando a pasta nesta nova gestão do prefeito Alceu.”

Nenhum comentário: