quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O 3° colocado


Paixão Colorada do Jornal o Diário da Encosta da Serra

Numa das últimas “Paixões Coloradas” que escrevi, afirmei que tínhamos estragado a festa de vice-campeões deles, com o empate no Gre-Nal na última rodada do Brasileirão 2012. Logo veio um daqueles “imortais” que só aparece quando estão na boa e roncou grosso pro meu lado: “Quem disse que comemoraríamos o vice?” Pois eis que nesta quinta-feira, ao abrir o Jornal O Diário, vejo, outro “roxo” feliz da vida por que terminaram o Brasileirão na 3ª posição. Se boiar, vai ter até DVD comemorando o feito. Obviamente que nesse período de entressafra do futebol, sobra pouco para escrever, mas falar em ser campeão do Mundial de Clubes em 2013 é devaneio demais para a minha cabeça.
A verdade é que eles vivem de ilusões e se conformam em estar entre os primeiros. Já o nosso glorioso Colorado pensa grande e busca sempre os títulos (Tá certo que anda difícil de achar). Se tivéssemos o mesmo pensamento do arquirrival, certamente teríamos alcançado o 2° lugar no Brasileirão 2012, mas quando vimos que já não dava mais para alcançar o Fluminense, começamos a pensar em 2013, que começa, obviamente, pela conquista do Gauchão.  Plantel nós temos de sobra e agora com o Dunga e o Paulo Paixão ninguém nos segura. Ah, e com a vinda do Souza o time ficará ainda mais forte. Pena que o Imortal não se interessou pelo Bolivar, ele se encaixaria como uma luva no time do Luxa.
Um bom ano de 2013 para todos os desportistas que leem essa coluna e entendem o sentido dela. E fica aqui minha torcida para que na atual temporada, vermelhos e azuis melhorem muito para que mais gente queira escrever nesse espaço, pois tem muitos que só aparecem quando tudo está às mil maravilhas.

Nenhum comentário: