quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Rejani assume a Prefeitura e Gilmar preside a Câmara em Presidente Lucena




Presidente Lucena - A prefeita Rejani Maria Würzius Stoffel e a vice-prefeita Maria Beatris Weber Enzweiler assumiram a Prefeitura na manhã de ontem (1°). A Sessão Solene foi presidida por Gilmar Führ, o vereador mais votado, eleito presidente do Legislativo para o ano de 2013. Mais de 400 pessoas prestigiaram o evento realizado a partir das 10 horas da manhã, no Pavilhão de Festas da Comunidade Católica.
Em seu discurso de despedida do cargo, o prefeito Baltasar Hansen se disse satisfeito por ter feito tudo o que estava ao seu alcance para melhorar a vida de todos os lucenenses. “Entrego Presidente Lucena muito melhor do que recebi três anos e meio atrás”, assegurou. Rejani, a primeira mulher eleita para o cargo máximo no município, iniciou seu discurso com a seguinte frase: “Nosso governo será de homens e mulheres, para homens e mulheres!”. Assumindo pela primeira vez um cargo público eletivo, com um discurso eloquente, a prefeita também garantiu que “vamos trabalhar para dar continuidade ao que está bom e melhorar o que for preciso”. Para que isso ocorra, ela espera unir todos os esforços possíveis. E antes de anunciar os nomes que compõe seu secretariado, Rejani, sem dizer que falava diretamente ao seu antecessor, mas deixando transparecer isso, ressaltou que todos os prefeitos deixam obras, projetos e recursos encaminhados para a administração seguinte, pois Baltasar havia enumerado feitos de sua administração.

OPOSIÇÃO NA CÂMARA
A exemplo do que ocorreu com Baltasar Hansen, a prefeita Rejani Stoffel terá minoria na Câmara de Vereadores. A oposição comandará a Mesa Diretiva do Legislativo, com Gilmar Führ na presidência, Pedro Lauri Schmitz como vice, Joice Silvinha Froehlich como 1ª secretária e Luiz José Spaniol como 2° secretário. Também integra a bancada da oposição, o vereador Cleiton Trierveiler. A bancada governista até apresentou uma chapa para tentar a presidência, encabeçada por Arlindo Vogel, mas não logrou êxito. Os demais vereadores da situação são Roque Ferreira Neckel, Marlene Koepsel Backes (presidente de 2012) e o suplente Rafael Weber, substituindo Roque Adelmo Rambo que integra o secretariado da prefeita Rejani. A primeira sessão ordinária de 2013 acontece nesta quarta-feira (2), às 19h30.

SECRETARIADO
A solenidade de posse em Presidente Lucena foi encerrada com o anúncio, feito pela prefeita, dos nomes do secretariado. A vice-prefeita Maria Beatris Weber Enzweiler será a secretária da Saúde, Meio Ambiente e Ação Social; Denise Raquel Vogel Staudt assume a Educação; Agenor Eloir Schmitt responde pela Secretaria de Obras; Adair Bauer é o titular da Administração, Fazenda e Planejamento; e Roque Adelmo Rambo assume a Secretaria da Agricultura. O Assessor Jurídio da Prefeitura será Tomás Rost e o Departamento do Desporto fica sob a responsabilidade de Ricardo Diefenbach.

Nenhum comentário: